PARCEIROS APOIADORES

Livramento recebe prêmio nacional pela implantação da política de atenção aos idosos

13/12/2016

 Sant’Ana do Livramento está em destaque no cenário nacional, desta vez pela experiência exitosa na implantação de redes de atenção aos idosos. Este reconhecimento foi concedido pelo Ministério da Saúde, através da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa, em parceria com o Laboratório de Informação em Saúde, durante evento realizado em Brasília nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Em todo o país, foram selecionados 14 projetos, e Sant’Ana do Livramento foi o único município gaúcho premiado pelo Ministério com a experiência exitosa “Implantando Redes de Atenção à Saúde do Idoso na Fronteira entre Brasil e Uruguai" apresentada pela Coordenadora Municipal da Unidade de Atenção Integral à Saúde do Idoso, Elaine Lucas, e pela Secretária Municipal de Saúde, Natália Steinbrenner.

O Prefeito Glauber Lima e o Secretário de Desenvolvimento, Victor Aseff, acompanharam a premiação nacional. Ao receber a premiação, Glauber agradeceu e parabenizou, em nome da Coordenadora Elaine Lucas, a todos os técnicos, médicos, servidores, agentes comunitários, atendentes e estagiários pelo excelente trabalho desenvolvido que devolveu à população idosa a autoestima e ações de lazer.

 Para o prefeito, a premiação enaltece o trabalho realizado pelo Governo, que resgatou 15 anos de atraso na implantação de políticas de consolidação da rede de atenção básica para atendimento da nossa comunidade. “É com imensa satisfação que recebemos esse prêmio do Ministério da Saúde, pois coroa o trabalho que realizamos durante 4 anos para consolidar uma sólida rede de atenção básica de saúde, onde avançamos, durante a nossa gestão, mais do que nos últimos 15 anos. Inauguramos 7 Unidades Básicas de Saúde, implantamos as equipes de Estratégia de Saúde da Família e desenvolvemos uma política voltada para o cuidado com as pessoas idosas que ora é premiada”, disse o prefeito.

 

A secretária Municipal de Saúde destacou os passos para chegar nesse reconhecimento. “Ao assumir a Gestão, o prefeito Glauber determinou que fosse elaborada uma política especial para o cuidado com os idosos. Diante disso, a Pasta elaborou um Projeto de Lei que foi enviado à Câmara criando a política municipal de cuidado ao idoso; incentivou e qualificou o trabalho desenvolvido pela Coordenadora da Unidade dos Idosos; estruturou uma rede de atenção básica de atendimento à população com as inaugurações das UBS e nomeação de agentes comunitários de saúde”, exemplificou Natália.

 

FOTO: William Darlan-ASCOM

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now