PARCEIROS APOIADORES

Escola Carlos Vidal de Livramento é premiada no Programa Agrinho 2016


O SENAR-RS iniciou a entrega de prêmios aos vencedores do Programa Agrinho 2016, reconhecido como o concurso de maior abrangência entre alunos da rede pública de ensino no meio rural. A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da Educação Básica ao Ensino Fundamental de 2.456 escolas em 344 municípios. As produções deste ano tiveram a Saúde como tema central e o prêmio tem como empresas apoiadoras Dow Agrosciences, Sebrae/RS, Governo do Estado do RS através da Secretaria Estadual de Educação e Sindicatos Rurais.

Os trabalhos foram desenvolvidos por professores e estudantes em sala de aula, seguindo uma metodologia específica do programa.

Voltado para escolas da rede pública do Rio Grande do Sul, o Programa Agrinho visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental. O objetivo é estimular melhor qualidade de vida e bem-estar nas comunidades rurais por meio da educação. Cerca de 6 milhões alunos já foram beneficiados pelo programa desde sua primeira edição.

Na principal categoria do concurso, Experiência Pedagógica em nível estadual, a grande vencedora foi a professora Janete Teresinha Schuh, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Mergen, de Segredo. Em segundo lugar ficou a professora Tatiane Furtado da Fontoura, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Timm Venzke, de Canguçu, e a terceira colocação foi alcançada pela professora Adriana Motta Castro, do Instituto Estadual de Educação Doutor Carlos Vidal de Oliveira, de Santana do Livramento.

Os vencedores receberão bicicletas, aparelhos de som, televisores e tablets, além de poupanças em dinheiro para os maiores prêmios. No total, o Prêmio Agrinho 2016 contemplou mais de 164 ganhadores entre alunos, professores e escolas em 11 categorias diferentes. Foram selecionados os melhores trabalhos em cada uma das 10 regiões cobertas pelo programa Agrinho e em nível estadual, com os principais vencedores. A lista completa das colocações já está no site do SENAR-RS: www.senar-rs.com.br/agrinhopremiados2016.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now