PARCEIROS APOIADORES

Polícia Civil desarticula quadrilha de abigeatários e recupera 20 bovinos


A Polícia Civil desarticulou na madrugada desta quinta-feira (15), em Sant'Ana do Livramento, pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, uma organização criminosa de abigeatários. Na ação foram presos dois batedores em um veículo, três indivíduos que estavam dentro do caminhão boiadeiro e dois capatazes da propriedade de onde foram furtados cerca de 20 animais, na localidade do Sarandi. De acordo com o delegado Adriano Linhares, a organização tinha como “modus operandi” carregar o gado em caminhões boiadeiro, durante a madrugada, e em seguida levar estes animais direto para frigoríficos. “Os indivíduos estavam com documentação falsa, e o gado seria abatido em um frigorífico da cidade de Passo Fundo”, explica o delegado.

Segundo o proprietário dos animais , a carga recuperada está avaliada em R$ 40 mil reais. Um dos presos é filho de um policial uruguaio aposentado e outra era peão da estância a mais de um ano.

Os sete suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho. Fonte: Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now