PARCEIROS APOIADORES

Agentes penitenciários entram em greve em Sant'Ana do Livramento


Agentes da Susepe-Superintendência dos Serviços Penitenciários, deflagram uma paralisação ás 9h, da manhã desta quarta-feira (21), em Sant'Ana do Livramento.

Os servidores estão reunidos em frente à Penitenciária Estadual de Segurança Média, na rua Vicente Ilha de Vargas, na Vila Real.

Os grevistas informam que apenas 30% do efetivo diário estão mantendo o serviço no presídio, conforme determina a lei. O restante realiza um piquete em frente a penitenciaria e os manifestantes impedem a entrada de visitantes. " Sem visita, sem sacola, sem escolta, sem transferência, sem advogado, somente pátio, alvará, e o básico, alimentação. Já que não somos reconhecidos pelo Governo do Estado, quem sabe com a nossa ausência ele entenda a importância deste serviço para a sociedade", destacaram os servidores.

A greve da categoria que foi deflagrada ontem em outras cidades, em resposta à votação pela Assembleia do pacote de medidas de austeridade proposto pelo governo do Estado, já teve efeitos como rebeliões de presos em cidades de Uruguaiana e São Borja, pelo impedimento de visitas externas.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now