PARCEIROS APOIADORES

Edu Oliveira assume mandato como deputado estadual na Assembleia


A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), deu posse, na manhã desta quarta-feira (28), na Sala da Presidência, ao suplente da bancada do PSD, Eduardo Oliveira, em cumprimento ao que determina o Regimento Interno e o Código de Ética Parlamentar, diante da cassação do deputado Mário Jardel. A cerimônia de juramento reuniu o vice-governador José Paulo Cairoli, representantes do governo, deputados e agentes públicos da Fronteira Oeste. Edu Oliveira é natural de Sant'Ana do Livramento.

Depois do ato de posse, realizado pela presidente Silvana Covatti, o novo deputado referiu o procedimento adotado pela Assembleia em afastar um membro por falta de decoro e assegurou sua responsabilidade com o mandato do PSD. Com a experiência de três mandatos na Câmara de Vereadores de Livramento, onde também exerceu o cargo de vice-prefeito e ainda o período como secretário estadual de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Olivera antecipou sua disposição em contribuir para mudar a atual face do desmonte do Estado. Elogiou o empenho dos deputados nas últimas sessões legislativas diante do desafio de projetos que buscam corrigir erros do passado. Ele acredita que o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a enfrentar a sua crise estrutural e o caos administrativo e, por isso, também será o primeiro a superá-los.

Silvana Covatti, ao saudá-lo, destacou a coragem exigida dos parlamentares para tomar decisões e enfrentar os problemas do Estado. Convocou Eduardo Olivera “a somar esforços conosco na valorização do trabalho parlamentar e no enfrentamento dos grandes desafios que teremos pela frente para cumprir nossa missão de aproximar a Assembleia dos cidadãos”. Destacou o empenho da Assembleia com a ética e reiterou que a Comissão de Ética Parlamentar cumpriu o seu papel.

O ato solene contou com a presença dos deputados Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP), Marcel van Hattem (PP), Elton Weber (PSB) e da deputada Liziane Bayer (PSB). Também prestigiaram a cerimônia, o secretário adjunto de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Leandro Balen, e o subchefe Parlamentar da Casa Civil, Ademir Baretta. A esposa do parlamentar, Patrícia, o filho Dudu e o pai, Nei Olivera, prestigiaram a cerimônia.

Fonte: Assembleia Legislativa RS

Foto: Guerreiro

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now