PARCEIROS APOIADORES

Câmara anula compra de cadeiras e fará novo pregão

 A Câmara de Vereadores vai cancelar a compra de 110 novas cadeiras feita no fim do ano passado para a Casa. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 3, em reunião da Mesa Diretora com as presenças de integrantes das comissões de Constituição, Cidadania, Justiça e Assuntos Internacionais, de Finanças e Orçamento e de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social. Participaram da reunião, coordenada pela presidente do Legislativo, vereadora Maria Helena Duarte, o vice-presidente Carlos Nilo Pintos, o 1º secretário Maurício Del Fabro (Galo); o 2º secretário Marco Monteiro e os vereadores Ulberto Navarro (Garrão), Enrique Civeira (Neneco) e Romário Paz.

Os legisladores consideraram principalmente as dificuldades enfrentadas em diferentes segmentos da comunidade, em termos financeiros, e optaram por permanecer um período sem os móveis novos até que seja concluído um novo processo de aquisição, que possibilite a compra de cadeiras por valor mais acessível.

A compra que estava sendo feita previa a aquisição de cadeiras de alto padrão e durabilidade, o que representaria a longo prazo uma significativa economia em manutenção para a Câmara de Vereadores. “Reconhecemos que a compra foi realizada absolutamente dentro da rigidez da norma e atendeu a todas as exigências legais, inclusive em relação à economicidade, mas consideramos que é possível adquirir cadeiras mais baratas”, justificou a presidente Maria Helena Duarte.

A Câmara já inicia os procedimentos para a aquisição das novas cadeiras, considerando principalmente que alguns gabinetes de vereadores não contam sequer com acomodação em condições para os próprios legisladores.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI