PARCEIROS APOIADORES

Câmara anula compra de cadeiras e fará novo pregão


A Câmara de Vereadores vai cancelar a compra de 110 novas cadeiras feita no fim do ano passado para a Casa. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 3, em reunião da Mesa Diretora com as presenças de integrantes das comissões de Constituição, Cidadania, Justiça e Assuntos Internacionais, de Finanças e Orçamento e de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social. Participaram da reunião, coordenada pela presidente do Legislativo, vereadora Maria Helena Duarte, o vice-presidente Carlos Nilo Pintos, o 1º secretário Maurício Del Fabro (Galo); o 2º secretário Marco Monteiro e os vereadores Ulberto Navarro (Garrão), Enrique Civeira (Neneco) e Romário Paz.

Os legisladores consideraram principalmente as dificuldades enfrentadas em diferentes segmentos da comunidade, em termos financeiros, e optaram por permanecer um período sem os móveis novos até que seja concluído um novo processo de aquisição, que possibilite a compra de cadeiras por valor mais acessível.

A compra que estava sendo feita previa a aquisição de cadeiras de alto padrão e durabilidade, o que representaria a longo prazo uma significativa economia em manutenção para a Câmara de Vereadores. “Reconhecemos que a compra foi realizada absolutamente dentro da rigidez da norma e atendeu a todas as exigências legais, inclusive em relação à economicidade, mas consideramos que é possível adquirir cadeiras mais baratas”, justificou a presidente Maria Helena Duarte.

A Câmara já inicia os procedimentos para a aquisição das novas cadeiras, considerando principalmente que alguns gabinetes de vereadores não contam sequer com acomodação em condições para os próprios legisladores.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now