
Um grupo fortemente armado assaltou uma casa de câmbio, localizada na rua Treinta y Tres Orientales, em Rivera/Uruguai, na tarde desta segunda-feira (16), onde duas pessoas acabaram morrendo baleadas no local.
Segundo informações policiais, o roubo ocorreu por volta das 17h (hora Rivera), quando cerca de quatro homens invadiram o local com armas de grosso calibre.
Houve confronto entre os seguranças do local e os bandidos, resultando na morte do policial uruguaio Sérgio Umpierrez , 29 anos (foto) e de um dos bandidos, cujo a identificação ainda não havia sido confirmada, mas que possivelmente fosse brasileiro. Outro segurança- policial aposentado Alfredo Alves, também foi baleado e está internado na CASMER de Rivera.
Informações do repórter Nestor Chaves, dão conta de que a perícia encontrou até o momento cerca de 12 marcas de disparos, sendo o calibre menor de 9mm.
O bando teria conseguido levar dinheiro da casa de cambio e utilizado um veículo brasileiro, inicialmente identificado como uma caminhonete preta, placas de Cachoeira do Sul/RS (I/MMC Outlander 3.0 GT).
Foto principal: Danúbio Barcellos/especial
Fotos galeria: Nestor Chaves/Rivera