PARCEIROS APOIADORES

Instalação de um centro de neurocirurgia binacional motiva seminário de integração em Livramento

Um seminário do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira, para tratar de uma agenda de assuntos de interesse da região, está previsto para acontecer em Sant'Ana do Livramento, no dia 30 de março. A decisão foi tomada em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), com a participação do secretário Fábio Branco, do secretário do Codesul RS, Vicente Bogo; do prefeito e da vice-prefeita de Livramento, Ico Charopen e Mari Machado; e técnicos do NúcleoRS.
A SDECT vai colocar seus técnicos à disposição dos organizadores do evento, para promover a capacitação de funcionários do município na metodologia empregada e na dinâmica de trabalho da Sala do Investidor. Fábio Branco sugeriu, também, a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) para a promoção do empreendedorismo na região. A região esta pleiteando a instalação de um centro de neurocirurgia binacional entre o Brasil e o Uruguai, em Sant'Ana do Livramento.
O evento terá a parceria da Intendência de Rivera do Codesul RS e, conforme Vicente Bogo, deverá contar com a participação de todos os municípios da área da Fronteira Sul, Coredes, universidades, Eresul e o Consulado Geral do Uruguai.


Fonte: Ascom/Sdect

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI