
Mesmo com todos os alertas realizados em mídias nacional, os golpistas continuam fazendo novas vítimas em todo o País, com os famosos golpes do falso sequestro e do guincho.
Na tarde desta segunda-feira (30), um santanense entrou para a triste estatística de prejuízo financeiro, ao depositar quase R$ 4 mil, aos falsários que agem via telefone.
Conforme registro realizado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 14h30, a vítima de 65 anos de idade, recebeu uma ligação com número de um celular, onde o interlocutor dizia ser seu sobrinho que mora em Santa Catarina. Na conversa o golpista relatou que estava perto da Fronteira, a cerca de 80 quilômetros, mas que seu carro havia quebrado. Ele precisava do dinheiro para poder pagar o resgate (guincho), momento em que o santanense, morador na vila Cruzeiro, foi até uma agência bancária e realizou uma transferência R$ 3.980,00, para uma conta que ele acreditava ser de seu sobrinho.
Após perceber que havia caído em um gole, a vítima procurou a DPPA para denunciar o caso. Os policiais entraram em contato com a agência bancária utilizada pela vítima, onde foi informado que o dinheiro já havia sido retirado em uma agência em Cuiabá, no MT. A conta está cadastrada em nome de uma mulher. A Polícia via apurar a denúncia.