PARCEIROS APOIADORES

Assentados ocupam 19ª CRE contra o fechamento de escola em São Gabriel

06/03/2017

Integrantes do Assentamento Madre Terra, situado em Catuçaba, distrito do município de São Gabriel, ocuparam o prédio da 19ª CRE-Coordenadoria Regional de Educação, na manhã desta segunda-feira (06), em Sant'Ana do Livramento.
O motivo, segundo os assentados, é o possível fechamento da Unidade Escolar Semente Libertária (Madre Terra).
A Comunidade destacou que vem exigindo da 19º CRE uma definição quanto ao inicio do ano letivo de 2017. Em resposta a coordenadora de Educação Gislaine Gisler Grecelle comunicou que não teria como garantir que as aulas iniciariam na Escola da Comunidade, e que haveria um reunião nesta segunda feira (06), com o secretário de educação Luís Antônio Alcoba para reverter a situação colocada. 
Como forma de pressionar o desdobramento da promessa o grupo ocupou o local em Livramento, na rua Duque de Caxias, por volta das 10h. 
Segundo informações da Brgada Militar, os professores da Coordenadoria foram impedidos de sair e a situação ficou crítica em determinado momento da manhã, tendo sido necessária a intervenção policial para desocupar o local, que ocorreu por volta das 12h30.

Segundo informações iniciais, a CRE deu um parecer favorável em manter a escola aberta. 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now