PARCEIROS APOIADORES

Ocorrências da Brigada Militar na Região e em Livramento


Sant'Ana do Livramento No sábado (18), às 03h57, o CIOSP despachou uma guarnição na Av. Almirante Tamandaré, próximo CHS-Centro Hospitalar Santanense, onde uma motocicleta uruguaia estava sendo acompanhada por uma guarnição da policia de Rivera. O veículo chocou-se contra o canteiro, vindo os ocupantes cair ao solo e logo em seguida fugiram do local e não foram encontrados. No local a guarnição confeccionou a documentação e o auto de infração de trânsito. Foi feito contato com o proprietário da motocicleta mas o mesmo informou que já não era mais o dono do veículo. A moto recolhida.

Alegrete No sábado (18), às 20h, uma guarnição quando em patrulhamento ostensivo na rua Luiza de Freitas Vale, Bairro Novo Lar, avistou uma aglomeração de pessoas sendo abordado em atitude suspeita um homem de iniciais D.R.P., tendo repassado um objeto para outro sendo então todos abordados. Na abordagem foi encontrado na posse de E.R.P.F., 01 invólucro contendo 0,52 gramas de crack, tendo relatado que teria comprado o entorpecente por R$ 25,00 de primeiro abordado. De posse desta informação foi efetuado uma averiguação em sua residência sendo encontrado em cima do fogão 07 papelotes de maconha pesando 7,50 gramas, 10 porções de crack pesando 1,35 gramas, e R$ 81. O acusado foi encaminhado a DP onde foi lavrado o flagrante.

São Gabriel No sábado (18), às 21h24, quando em patrulhamento de rotina na rua Paraná, bairro Independência, abordou W.R.C.C. e J.J.R.L., sendo que ambos tinham mandado de prisão e apreensão respectivamente. A guarnição deslocou até o HPS e posterior à Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro. Esta ocorrência foi desenvolvida de acordo com o conhecimento produzido pelo Núcleo de Inteligência do 4º Esqd PMon.

Rosário do Sul No sábado (18), às 23h, foi visualizado na rua Voluntários da Pátria, bairro Centro, um homem em atitude suspeita. Diante da situação foi repassado para uma guarnição que abordou o menor de iniciais C.R.S.S e em revista pessoal foi encontrado com o mesmo uma porção de maconha. O menor foi apreendido e conduzido a DPPA e posterior entregue para seu respectivo responsável.

Sant'Ana do Livramento (foto principal)

Neste domingo (19), às 05h06, o CIOSP foi comunicado pela guarnição que que estava apoiando os Agentes de Trânsito da prefeitura Municipal na Operação Balada Segura, que na Av. João Goulart, um condutor de um veiculo VW/Gol, ao avistar a barreira deu marcha ré e fugiu pela rua Hugolino Andrade.

O veículo seguiu em alta velocidade por várias ruas do centro da cidade, sempre acompanhado pela referida guarnição, quando na rua Antonio Augusto de Azevedo, nº 118, bairro Centro, o condutor perdeu o controle do seu veículo, batendo no muro de uma casa e por pouco não capotou. O condutor do veículo foi abordado e negou-se a fazer o teste de etilômetro. Ao verificar a documentação do condutor foi constatado que ele está com sua CNH suspensa. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e levado para o depósito do guincho e o condutor encaminhado a DPPA, onde a autoridade policial, determinou que fosse feita ocorrência simples e os autos de infração.

Sant'Ana do Livramento Neste domingo (19), às 06h08, a guarnição em patrulhamento ostensivo na esquina da Av. João Belchior Goulart com a rua General Câmara, foi tentar abordar o veiculo VW/Saveiro, de cor branca por estar com o som automotivo alto. Ao ser dada a ordem verbal para o condutor descer do veiculo, o mesmo começou a dar marcha ré no veiculo e acelerou em direção da Polícia e fugiu do local. A guarnição saiu em acompanhamento do veículo, sendo possível a abordagem na Av. João Goulart, esquina com a rua Barão do Triunfo. O acusado foi identificado com iniciais E.S.S., momento em que resistiu a abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e das algemas. Foram adotadas as providencias cabíveis, o veículo foi entregue para o condutor habilitado. Foi feito um Boletim de Ocorrência- Termo Circunstanciado, e a CNH do condutor foi recolhida para quartel e confeccionado três Autos de infração.