PARCEIROS APOIADORES

Comando dos Bombeiros anuncia que Livramento não precisará fechar quartel por quatro dias


O 10º Batalhão de Bombeiros Militar, informou esta semana que os dias de fechamento de quartel aumentaram nos municípios de Dom Pedrito e Uruguaiana e diminuíram em Alegrete e Sant'Ana do Livramento. Em Uruguaiana, o aumento dos dias de fechamento de quartel decorre do afastamento de dois Servidores por Licença Paternidade. No caso de Dom Pedrito, pela convocação de um Servidor para frequentar curso de Formação de Sargento. Em Alegrete, a previsão de seis dias de fechamento em março foi reduzida para um dia, em virtude da troca do período de férias de um Servidor.

Em Livramento, cuja previsão era o fechamento por quatro dias, vai ser possível manter o atendimento em todos os dias do mês devido ao acréscimo de um Servidor, recepcionado por transferência.

O comandante do 10º BBM, major Max Geraldo Meinke, esclarece quanto à repercussão sobre a notícia do fechamento do Quartel em Livramento, que foram prestadas todas as informações aos órgãos de imprensa sobre os dias de fechamento de Quartel e as circunstâncias que envolvem essa difícil situação, e lamenta a forma como a notícia foi veiculada na edição do último dia sete em um jornal da cidade, com contradições no texto da reportagem, possibilitando a interpretação de que o Quartel do Corpo de Bombeiros iria fechar definitivamente na Cidade. "A nota de esclarecimento publicada pelo jornal a respeito da repercussão da notícia apresenta a explicação de que a informação sobre o fechamento do Quartel em Livramento foi prestada pelo 1ª tenente Antônio Luis Goulart, em entrevista a Rádio pertencente ao grupo, na manhã do dia 06 de março. Contudo, ainda na tarde do mesmo dia, portanto antes da edição da reportagem do dia 07/3, eu, respondendo pelo Comando do 10º BBM, fui entrevistado por um repórter e a ele repassei detalhadamente as informações a respeito dos dias de fechamento do Quartel, explicando como se daria. Por isso nossa discordância também com o conteúdo da nota da publicada pelo jornal. Permanecemos a disposição para prestar os esclarecimentos sobre os dias de fechamento de quartel em Sant'Ana do Livramento e Região, como já o fizemos em praticamente todos os dias da semana passada para autoridades locais, instituições e imprensa em geral, que acorreram ao Quartel, impactadas pela forma como a informação foi tratada na referida reportagem", explica o comandante Max Geraldo Meinke.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now