PARCEIROS APOIADORES

Ocorrências da BM: Apreensão de faca, de simulacro de arma de fogo e de adolescentes


Alegrete (apreensão de simulacro de arma de fogo) Na terça-feira (21), às 15h45, uma guarnição foi até a Escola Estadual José Bonifácio (Polivalente) na Rua João Pessoa, bairro Jardim Planalto, onde foi efetuado contato com a professora que relatou que havia recebido a informação de que um aluno estaria com uma arma de fogo em frente a referida Escola ameaçando as pessoas que ali cruzavam. A comunicante e a monitora, foram até o local e encontraram um aluno de 12 anos que escondeu a arma na cintura e tentou fugir, porém foi alcançado, momento em que foi apreendido um simulacro de arma de fogo da marca Gamo (arma de pressão) e neste momento acionou a Brigada Militar. A guarnição efetuou a apreensão da arma de pressão, e o menor relatou que a arma pertence ao seu irmão de 16 anos. Posteriormente, o irmão foi abordado e informou que estava guardando a arma de pressão para um amigo. Não foram localizadas vítimas das ameaças que o menor estaria fazendo. Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a DP onde foi confeccionado o BA BM e registro na DP.

Alegrete (busca e apreensão de adolescente infrator)

Na terça-feira (21), às 18h15, uma guarnição dá Brigada Militar quando em patrulhamento ostensivo na rua Dos Andradas, Centro, abordou o adolescente de iniciais B. D.P qual consta em desfavor do mesmo mandado de busca e apreensão/ internação. Neste instante foi conduzido a DP onde aguarda recolhimento a Case.

Rosário do Sul (furto mão grande)

Na terça-feira (21), às 19h40, a guarnição da Brigada Militar fez contato com um adolescente que relatou que quando estava subindo em uma tele moto para deslocar-se para a escola, passou um menor e pegou o seu celular que estava no bolso traseiro da bermuda , fugindo do local. Logo após ter ligado para a Brigada Militar, o acusado foi localizado pela guarnição na Rua das Flores, nº 3313, e confessou o furto, dizendo que não mais se encontrava com o aparelho, pois tinha deixado na casa de outra pessoa como pagamento de uma dívida de drogas, tendo a guarnição deslocado na casa do referido onde não encontrou ninguém. As partes foram conduzidas para DP onde foi feito o BO.

Alegrete (objeto jogado na área prisional)

Na terça-feira (21), às 21h, a guarda externa do Presídio Estadual de Alegrete, visualizou quando foi arremessado para o pátio interno 01 invólucro, mas não obteve êxito em ver quem foi o autor somente visualizou que o arremesso veio do Parque Porto dos Aguateiros. Foi informado os agentes penitenciários o qual fizeram buscas no pátio e localizaram 01 invólucro contendo 03 baterias para celular, 01 aparelho celular, fones de ouvido, carregador e cartão de memória, os objetos foram apreendidos pelos agentes penitenciários e foi confeccionado BA BM.

Sant'Ana do Livramento (apreensão de faca) Nesta quarta-feira (22), à 01h53, a guarnição da Brigada Militar através dá Patrulha Comunitária do Wilson, foi despachada na avenida Manoel Prates Garcia, no trevo da Tabatinga, para averiguar um grupo de pessoas que estariam na parada do ônibus tomando bebida alcoólica. A guarnição abordou no local um homem de 22 anos, sendo localizado em sua cintura 01 faca. O suspeito que estava ingerindo bebida alcoólica em local público, relatou que sempre anda armado. O objeto foi apreendido para prevenir maiores transtornos. Foi confeccionado BO/TC e apreendido 01 faca de cabo de tatu com 30cm de lamina de marca Acero Inglês Country.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now