PARCEIROS APOIADORES

Projeto de Livramento está entre os vencedores do 3º Prêmio Empreendedor Cultural


Um projeto de Sant'Ana do Livramento está entre os sete vencedores do 3º Prêmio Empreendedor Cultural. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (22), no próprio site do prêmio (http://empreendedorcultural.com.br/).

Após as análises da Comissão Curadora e da Comissão de Seleção, foram selecionados sete projetos culturais entre os 15 finalistas que participaram da Residência Sociocriativa, em Santa Maria.

O projeto escolhido em Livramento foi: Fronteira Criativa- Um lugar para ampliar os limites. Produtores culturais se articulam em redes colaborativas para empreender e transformar a fronteira Brasil-Uruguai em polo da economia criativa na América do Sul. Serão seis meses de encontros com artistas, profissionais e pesquisadores em criatividade, cultura e inovação para ativar a economia criativa da região fronteiriça gaúcha com o Uruguai. Empreendedora: Amanda Ziani.

Na terceira edição do Prêmio foram destinados R$ 200 mil reais divididos entre os projetos culturais vencedores de diversos segmentos e linguagens artísticas. Com patrocínio da RGE Sul e realização da Cida Cultural, o Prêmio Empreendedor Cultural se consolida como uma das iniciativas mais inovadoras do Rio Grande do Sul e que estimula produtores culturais que fazem a diferença em suas comunidades, oferecendo formação, recursos financeiros e acompanhamento técnico. No próximo dia 13 de abril, os contemplados receberão a premiação, na sede da RGE Sul em São Leopoldo.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now