PARCEIROS APOIADORES

Adolescente em surto psicótico ameaça mãe e irmã em assentamento

 

A Brigada Militar foi acionada na tarde de segunda-feira (27), 14h30, para atendimento de uma ocorrência na região do Itaquatiá, Assentamento Ibicuí-lote 02, zona rural de Sant'Ana do Livramento. Conforme relato policial, um adolescente de 16 anos de idade estaria em situação de surto psicótico.

A mãe relatou aos policiais que seu filho possui problemas mentais, não soube informar ao certo que tipo de problema, mas que há um ano se trata no CAPS e toma medicamentos controlados. Na manhã do fato, o adolescente discutiu com a mãe por causa do volume da televisão, pegou uma barra de ferro e um faca, e mandou que a mãe e a irmã, de dois anos de idade, tirassem a roupa no quarto. A comunicante relata ainda que fez menção que tiraria a roupa, aproveitou uma distração do menor e conseguiu lhe tomar o facão e a barra de ferro,  imobilizando o mesmo contra o chão. Na sequência gritou por socorro mas ninguém a ouviu. O menor se desvencilhou da mãe, pegou um machado e quebrou a porta da frente, fugindo da casa.  

A vítima então fugiu e pediu socorro na escola onde foi contactado o Conselho Tutelar que acionou a Brigada Militar. O adolescente foi conduzido ao PAM onde foi medicado e permanece internado. 

A comunicante contou ainda que já houve outros episódios de violência dentro de casa mas nunca de cunho sexual. A vítima informa ainda que o autor não esta tomando a medicação prescrita pelo médico e estava violento, ameaça matar a vitima e o irmão maior de idade que também reside no local. Solicita medidas protetivas da lei Maria da Penha.

 

Delegada

A delegada Giovana Müller, explicou para a reportagem do Correspondente, que neste caso foi pedido equivocadamente medidas protetivas. "Já cancelei, pois não cabe contra adolescente infrator. Ele responde ao procedimento, mas sem possibilidade de aplicar tais medidas".

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now