PARCEIROS APOIADORES

BM alinha ações com comandantes do interior para reforçar combate ao crime


A Brigada Militar reuniu, na terça-feira (28) e quarta-feira (29), em Sant'Ana do Livramento, os comandantes de 65 unidades operacionais para alinhar ações de combate à criminalidade no interior. O evento na Fronteira Oeste envolveu o compartilhamento de estratégias e ações de inteligência do Programa Avante, ofensiva do Estado para reduzir os índices de crimes letais intencionais, roubo a pedestre, roubo a transporte público, roubo de veículos e abigeato.

O comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal'Lago, destacou os serviços de análise criminal, inteligência policial, gestão de resultados e desenvolvimento de habilidades de liderança executados pela Avante. "A operação utiliza os eixos de análise criminal, inteligência e junção de forças para buscar uma gestão com alto grau de efetividade a partir dos recursos que possuímos", afirmou. Para o subcomandante-geral, Mário Yukio Ikeda, o êxito em dois anos do programa se dá pela análise constante de dados e readequação semanal do efetivo de acordo com indicadores criminais. "Cada comando efetua semanalmente um plano de policiamento ostensivo, com diferentes ações", lembrou.

Inteligência policial

O Programa Avante, implementado há dois anos pelo Comando-Geral da corporação, estabelece ações estratégicas de médio e longo prazo para qualificar o serviço oferecido aos cidadãos. Para isso, adotou a gestão por resultados, envolvendo todos os brigadianos na busca por melhorar as metas.

Coletiva Na coletiva aos meios de comunicação de Livramento, o Coronel Kleber Rodrigues Goulart, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste – CRPO/FO fortaleceu as ações de gestão, a inovação e o gerenciamento de demandas como alicerces para a construção dá paz social, palavras ratificadas pelo tenente-coronel Adilomar Silva, comandante do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, que sintetizou sua fala na ação em prol dá comunidade com a utilização de ferramentas preventivas e ostensivas fortalecidas pelas potencialidades do efetivo empregado. O Comandante geral concluiu sua entrevista relacionado que a questão social potencializa a ação delituosa em alguns espaços geográficos, justificada pela migração pontual de seus autores. Agradeceu a acolhida e destacou que futuras ações a nível estadual foram sedimentadas neste encontro de comandantes de unidades operacionais.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now