PARCEIROS APOIADORES

Receita Federal apreende mercadorias de origem estrangeira


Canoas

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal - Direp, apreendeu na noite de sábado (29), um caminhão transportando mercadorias de origem estrangeira sem a comprovação da legal importação das mesmas. O alvo objeto de denúncia recebida na divisão foi abordado em um posto de combustíveis em Canoas. O caminhão tinha origem provável da fronteira sul do estado. O veículo foi recolhido a um depósito da Receita Federal na região metropolitana de Porto Alegre e lacrado. Não havia ainda estimativa de valor das mercadorias o que ocorrerá quando da deslacração e valoração das mesmas. Entre as mercadorias há tênis, componentes eletrônicos, peças, entre outros.

Santa Vitória do Palmar

Na tarde de sexta-feira (28), em operação de combate ao contrabando a Receita Federal apreendeu um caminhão com placas de Cachoeirinha (RS), em Santa Vitória do Palmar (RS), carregado com carga de peças de vestuário chinês provenientes do Uruguai. As mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$ 27 mil, seriam destinadas ao camelódromo de Porto Alegre (RS).

O motorista, morador da região metropolitana da Capital, admitiu que era contratado semanalmente para levar mercadorias do Uruguai até a cidade de Guaíba (RS). Para fugir da fiscalização, utilizava a balsa entre Rio Grande e São José do Norte e depois seguia pela BR-101 até a grande Porto Alegre. O veículo batedor, um Fiat Stilo Vermelho, com placas do Chuí, evadiu-se do local sem ser mais localizado. O caminhão e as mercadorias foram encaminhados ao depósito da Receita Federal para aplicação da pena de perdimento.

Fonte: Direp10