PARCEIROS APOIADORES

Crime no campo: recuperação de gado furtado e roubo a estabelecimento rural


Recuperação de gado furtado

Na sexta-feira (05), às 06h51, em Sant'Ana do Livramento, na Região dos Cerros dos Munhoz no Rincão dos Ribeiros, após uma denúncia anônima sobre um furto abigeato no referido local, a guarnição da Patrulha Rural realizou buscas na área, e depois de mais de 3h foram encontradas 78 vacas. Os animais foram conduzidas até a Estância Santa Luiza, não sendo possível fazer a resenha pois estava escuro, sendo deixado como fiel depositário o suposto dono dos animais.

A Brigada Militar destaca que a guarnição da Patrulha Rural recebeu apoio do BEPRA da Polícia uruguaia.

Roubo a estabelecimento rural Na quinta-feira (04), às 21h30, a Brigada Militar deslocou a Patrulha Rural para para atender uma ocorrência de roubo a estabelecimento rural, na região do Cerro do Raio onde uma vítima que conseguiu fugir de motocicleta e acionar o 190, estava aguardando a BM na estrada Robledo Braz.

A vítima relatou a guarnição que é caseiro no estabelecimento estava saindo de motocicleta na troca de turno com outro caseiro quando foi abordado por três homens armados e encapuzados, estando estes armados. Uma das armas era niquelado e outro oxidado, e o terceiro estava armado com uma pistola.

Em ato contínuo conseguiu fugir destes, se escondendo na vegetação e posterior quando viu que os três autores do roubo entraram na casa com o outro caseiro, pegou a sua moto e fugiu do local para pedir socorro.

Durante esse deslocamento visualizou próximo a porteira um veículo, que não soube informar marca nem modelo, apenas ser de cor verde. Diante disto, a guarnição efetuou buscas nas proximidades e deslocou até o local, onde encontrou outro caseiro que contou que foi amarrado no galpão pelos autores, relatando que foi agredido com chutes e uma coronhada, porém não restou ferido, devido estar de capacete. Durante o tempo em que estes estiveram no local, falavam onde estão as armas e o dinheiro, pois sabiam que havia dinheiro na chácara. Tinham conhecimento do local onde ficavam guardadas as armas e que também havia alarme na casa, pedindo a todo instante pelo controle do alarme e que desligasse este.

Com a chegada do filho do proprietário, foi constatado ou roubo de uma espingarda calibre .36 e um revólver calibre .32, ambos municiados e também de uma bomba de água movida a combustível.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now