PARCEIROS APOIADORES

Ocorrências atendidas pela BM na Região do 2ºRPMon


Rosário do Sul

Furto No sábado (06), às 11h, a Sala de Operações despachou uma guarnição na rua Barão do Mauá, bairro Primavera, onde fizeram contato com uma vítima do sexo masculino que relatou que ao se descuidar um homem tinha furtado seu Smartfone marca X5 Logic. A guarnição fez buscas nas proximidades e abordou o suspeito de iniciais R. S.M., que estava de posse do referido celular furtado. Diante dos fatos as partes foram encaminhados à DPPA para as devidas providências, conforme autoridade competente, foi determinado registro simples.

Prisão por assalto Às 20h, a Sala de Operações despachou uma guarnição na rua Everaldo Marques da Silva, bairro Centro, conforme ligação da vítima que relatou que ao chegar em sua residência, dois homens de estatura mediana entraram e anunciaram o assalto com arma na mão, solicitando dinheiro reviraram a casa e usavam rádios portáteis.

A vítima informa que levaram dinheiro e várias jóias não precisando o valor exato das mesmas sendo que os criminosos fugiram do local à pé. Posterior conforme informações de moradores próximos, relataram que tinha um Uno/Vivace, cor cinza com mais dois homens esperando em uma rua atrás da residência, onde subiram no veículo e foram em destino ignorado.

Diante da coleta de dados anteriormente colhidos, que o homem de iniciais R.B.N., com antecedentes policiais por homicídio e envolvido com arrombamento de caixa eletrônicos de agências bancárias do RS e SC, estava em Rosário do sul com um veículo Uno/Vivace de cor cinza.

As guarnições juntamente com o Núcleo de Inteligência fizeram averiguações próximo a sua residência quando avistaram-o chegando em casa, sendo abordado e em entrevista o mesmo se contradisse referente ao veículo que andava um dia antes do roubo, negando que fosse ele, porém foi visto sem sombra de dúvidas que era ele.

Visto os fatos elencados acima foi dada voz de prisão a este e conduzido à DPPA vindo a vítima reconhecer como um dos autores do roubo.

Foi apreendido com o indiciado um aparelho celular marca LG. Foi confeccionado pela autoridade policial o Auto de Prisão em Flagrante por Roubo à Residência.

Prisão por tráfico de drogas

Na sexta-feira (05), às 22h, uma guarnição de motocicletas abordou na rua Flores da Cunha, bairro Ana Luíza, em frente a uma Escola em atitude suspeita, um homem de 19 anos. O acusado ao perceber a chegada das viaturas jogou fora um papel de cor branca, sendo que foi avistado pela guarnição, e ao ser verificado foi encontrado 23 buchas de cocaína envolto no referido papel e com ele a quantia de R$ 50 em dinheiro e um celular marca Samsung.

O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e o mesmo recolhido ao presídio Estadual de Rosário do Sul.

Flagrante lesão corporal Às 22h10, uma guarnição deslocou na rua Machado de Assis, bairro Cohab, pois conforme ligações de populares havia uma pessoa pedindo socorro. Chegando no local fizeram contato com a vítima que relatou que seu companheiro R.X.R., estava no local e tentou lhe sufoca- la com as duas mãos no seu pescoço. A vítima tem um filho de 02 meses com o acusado, sendo às partes conduzidas à DPPA para as devidas providências.

A Autoridade Policial estipulou fiança de 02 salários mínimos paga pelo acusado e posterior liberado.

São Gabriel

Roubo com recuperação de veículo

Às 4h55 uma guarnição por solicitação da sala de operações deslocou a rua General Câmara, bairro Centro, em atendimento a uma ocorrência de roubo de veículo, sendo que em contato com um homem que informou que deslocava na via com seu veículo quando foi abordado por duas pessoas que portavam facões e estes mandaram que saísse e roubaram seu veículo Fiat/Palio, logo as guarnições fizeram buscas nas proximidades sendo localizado o referido veículo na RS 630 KM 09 capotado, uma vez que os acusados não foram localizados.

Diante dos fatos o veículo foi recolhido e a vítima encaminhada até a delegacia de polícia para os devidos fins.

Alegrete

Arremesso objeto para interior do presídio

Na sexta-feira (05), às 13h20, a guarnição da Brigada Militar, após receber informação da guarda externa do presídio de que um homem trajando roupas escuras, havia arremessado dois pacotes para o interior do presídio, localizado na avenida Eurípedes Brasil Milano, centro. Na sequência foi preso o autor no interior da localidade conhecida como Porto dos Aguateiros. O suspeito admitiu ter arremessado os pacotes, informando ainda ter recebido R$ 150 pelo serviço, porém não informou quem o contratou.

O autor que já havia sido preso pelo mesmo motivo em 28 de abril deste ano, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento e posterior apresentado a Autoridade Policial que determinou registro.

Furto

Na sexta-feira às 15h20, uma guarnição após chegar num Posto de Gasolina situado na Praça General Osório, Bairro Centro, onde foi avisada por uma funcionária que dois homens que tem o hábito de fazer malabarismo nas esquinas, estavam bebendo no referido estabelecimento e que em um momento de descuido um deles pegou um fardo de cerveja e foi em direção ao banheiro, pegando algumas garrafas de cerveja e colocando-as na mochila, saindo sem pagar.

De conhecimento das características dos acusados a guarnição efetuou buscas e localizou os mesmos no interior da Praça, sendo abordados e identificados R.G.T., natural de São Paulo/SP, e o estrangeiro F.D.S., natural de Miramar – Buenos Aires/Argentina, os quais estavam com 5 garrafas de cerveja na mochila.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos, inclusive feito uso de algemas pois estavam sob efeito de álcool e alterados, sendo conduzidos a Delegacia Policial onde foi confeccionado o registro.