PARCEIROS APOIADORES

Audiência pública para tratar da ampliação do IFSul e criação de linha de ônibus binacional


Audiência Pública

O Vereador Marco Monteiro (REDE Sustentabilidade) protocolou proposição para realização de uma Audiência Pública no Plenário João Goulart, da Câmara de Vereadores, no próximo dia 26, às 19h, para tratar vários assuntos relacionados ao desenvolvimento comum da fronteira.

A proposição prevê a realização conjunta com o campus local do Instituto Federal Sul-Riograndense-IFSul e pretende reunir a comunidade santanense para discutir vários temas, entre os quais as propostas de criação de uma frente parlamentar para interceder junto à bancada gaúcha em busca de recursos para a reforma do 1º pavimento do prédio-sede do campus local do IFSul, a criação de uma linha de ônibus binacional, considerada de suma importância para a comunidade acadêmica do IFSul e Universidade do Trabalho do Uruguai-UTU, bem como para as demais instituições de ensino e comunidade em geral, e, por fim, a discussão de questões como a iluminação no entorno do campus, policiamento em horários críticos e segurança no trânsito na linha divisória.

Pedido de informações

O vereador Leandro Ferreira está solicitando informações a respeito de "Lei que dispõe sobre a contratação de vigilância armadas 24 horas", nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de Crédito de Sant'Ana do Livramento.

Convite

O legislativo santanense recebeu convite da Prefeitura Municipal de Santiago para o encontro com o Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schiermer, no dia 29/05/2017 em Santiago

Pedidos de Providências

O vereador Romário Paz solicitou que seja executado a limpeza e o conserto do bueiro situado no encontro da Rua Antônio Fernandes da Cunha e Avenida João Belchior Goulart.

Já o vereador Enrique Civeira solicitou que sejam trocadas as lâmpadas na Rua Manoel Prates Garcia em frente ao nº 2321, no Bairro Tabatinga.

Semana dos Três Poderes

O vereador Danúbio Barcellos, junto com sua equipe, apresentou a Secretaria de Educação o projeto referente à execução da Lei 7098/16, que é oriunda do trabalho do seu primeiro mandato. Na ocasião foram trocadas ideias para a apresentação do referido tema aos jovens, que através poderão ter um melhor discernimento das atribuições de cada um dos poderes, desenvolvendo assim - com muito mais propriedade - o senso crítico, e futuramente tornando-se melhores cidadãos, qualificados para cobrar seus direitos, cumprir com seus deveres e escolher seus representantes.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now