PARCEIROS APOIADORES

Vereadores: Nilo anuncia instalação de fábrica de pizzas


Vereador Nilo

O vereador Carlos Nilo Pintos (PP) confirmou nesta segunda-feira (05), que uma nova empresa está se instalando na fronteira e deverá em breve estar funcionando e gerando empregos e renda no município. Segundo o Vereador falou na Tribuna, durante a Sessão Ordinária desta segunda, a nova fábrica poderá vir para Livramento através de uma articulação de seu Gabinete com empresários da área da alimentação.

O Vereador, que já trouxe para Livramento duas fábricas, na Legislatura passada – uma de chapéus e outra de alfajores –, está lutando agora para trazer uma fábrica de pizzas para a cidade. Nesta mesma segunda-feira, Carlos Nilo protocolou na Secretaria Municipal da Fazenda o pedido para que a fábrica possa se instalar no município, visando trazer o desenvolvimento para a cidade.

A fábrica será instalada no berçário Industrial e deve gerar inicialmente no mínimo cinco empregos diretos e mais os indiretos. “Fico muito feliz e realizado de trabalhar em prol da comunidade. Meu objetivo é fazer Livramento crescer e se desenvolver cada vez mais. Mais uma fábrica significa mais emprego e renda para a nossa comunidade. Se for aprovado pelo Executivo, famílias serão beneficiadas direta e indiretamente”, afirmou o vereador Nilo.

Vereador Leandro

O vereador Leandro Ferreira (PT) esteve na manhã do sábado (03), visitando a Vila Thomaz Albornoz, na divisa de Sant’Ana do Livramento e o Departamento de Rivera. O vereador recebeu um alerta sobre a situação daquela localidade e decidiu verificar “in loco” as condições de infraestrutura e serviços na vila. Segundo ele, a localidade se encontra em estado de verdadeiro descaso. “Estamos no mês de junho e as aulas na Escola Municipal Gen. Bento Gonçalves ainda não começaram e, além doso problemas na Educação, os moradores nos relataram as dificuldades que enfrentam na área da Saúde, pois na Vila não há atendimento médico e, ainda, tampouco contam com iluminação pública e a coleta de lixo é feita pela comunidade vizinha, de Masoller”, comenta Leandro.

Em virtude dessa falta de atendimento, principalmente em relação ao serviço de coleta regular do lixo, a necessidade de disposição do lixo, por parte dos moradores, está levando à formação de verdadeiro lixão. Os moradores da Vila Thomaz Albornoz também reivindicaram o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual governo que até então não foram cumpridas, segundo o Vereador.

Vereador Neneco

O vereador Enrique Civeira – Neneco (PDT) realizou nesta semana mais uma ação de solidariedade, entregando um cheque correspondente ao valor líquido de seu subsídio de vereador do mês de maio. “Palavra dada, palavra cumprida”, repetiu o Legislador, que visitou as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Livramento e fez a

entrega à Presidente da Entidade, Cecília Amaral, e ao assistente financeiro da APAE, Nei Costa dos Santos, do cheque no valor de R$ 4.096,35, mais uma vez cumprindo a promessa que fez durante a campanha eleitoral, no sentido de repassar integralmente o salário recebido como vereador para as entidades assistenciais do município. “Reafirmo meu comprometimento com o povo santanense”, disse. Estiveram presentes durante a visita, ainda, o Chefe de Gabinete do vereador Enrique Civeira, Miquéias Rodrigues, e Paulo Senna.

Vereador Monteiro

O vereador Marco Monteiro (REDE Sustentabilidade) destacou o sucesso da Audiência Pública realizada em prol do Instituto Federal Sul-Riograndense. O encontro colocou em debate assuntos como ampliação do campus de Sant’Ana do Livramento, criação de uma frente parlamentar para buscar recursos, ônibus binacional e segurança no entorno do prédio. Participaram o diretor executivo do IFSul, Alessandro de Souza Lima, o futuro reitor eleito, Flávio Nunes, a Deputada Estadual pela Rede Sustentabilidade, Regina Becker Fortunati, Secretário de Desenvolvimento Calico Grisolia, e a Diretora do Campus, Roberta Bermudes, entre outros envolvidos na organização e os vereadores. No final da Audiência, a Deputada Regina Becker, através de uma ligação para o Deputado Federal João Derly, anunciou que o mesmo disponibilizou uma emenda de R$ 400 mil para ampliação do Campus. Após o encontro, através de uma articulação do vereador Monteiro com Jairo Zamberlan, presidente da ACIL, e o Prefeito Municipal, Solimar Charopen, foram anunciados também os possíveis apoios dos deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now