PARCEIROS APOIADORES

Operação Cooptare tem duas prisões em Livramento


Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (14), em Sant'Ana do Livramento, durante a operação Cooptare deflagrada pela Polícia Civil em 13 cidades do Rio Grande do Sul, com a finalidade de combater a venda ilegal de carne furtada e imprópria para o consumo humano, nos crimes relacionados ao abigeato.

As prisões preventivas foram cumpridas na região do Armour, avenida Francisco Reverbel de Araujo Góes (homem de 48 anos-iniciais A.D.F.M. ) e no interior do município, na localidade conhecida como Sarandi (mulher de 36 anos-iniciais N.N.E.). Ambos os envolvidos já tinham sido presos em outra fase da operação relacionada aos mesmos crimes.

Conforme coletiva a imprensa realizada nesta manhã a operação finaliza com saldo de 17 presos, 6 armas, 5 veículos, dinheiro e 2,6 toneladas de carne imprópria ao consumo apreendidos.

Segundo a Polícia Civil ao longo de toda a investigação, foram mais de 50 prisões. A operação mobilizou cerca de 80 policiais civis em Sant'Ana do Livramento, Venâncio Aires, Dom Pedrito, Quaraí, Santa Maria, Júlio de Castilhos, Bom Retiro do Sul, Progresso, Camaquã, Palmeira das Missões, Arroio dos Ratos, Paraí e Canoas.

De acordo com a investigação, iniciada em agosto de 2016, a quadrilha atua de três formas: roubando o gado, cooptando funcionários de fazendas, e praticando estelionato com cheques sem fundos ou em nome de laranjas.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now