PARCEIROS APOIADORES

Órgãos de segurança pública deflagram operação Viagem Segura de Corpus Christi


A Brigada Militar deflagrou à zero hora de quarta-feira (14), a Operação Viagem Segura de Corpus Christi. Os órgãos de trânsito estão mobilizados durante o período do feriado para trazer mais segurança ao feriado religioso. A 75ª edição da operação se estende até à meia-noite de domingo (18).

As ações serão desenvolvidas a nível local com a união de esforços da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Trânsito. As ações desta quinta-feira (15), foram desenvolvidas pelo sargento- Auxiliar de serviço, o policiamento da área central e a ROTAM.

Dados

No período de 2007 a 2016, o feriadão de Corpus Christi registrou em todo o Estado do RS, uma média de 6,6 mortes por dia (pouco acima da média geral de todos os feriados, de 6,5) e menor que a média dos finais de semana normais (7,2). No ano de 2016, morreram 35 pessoas durante os cinco dias da operação, 7,9% a menos do que no feriado de 2015, quando foram registradas 38 mortes. Esses dados contabilizam os óbitos após 30 dias de acompanhamento dos feridos nos hospitais, além das mortes no local divulgadas no final dos feriados.

PRF

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, a operação por parte da PRF, vai contar com 2.083 viaturas, 1.056 motocicletas, 2.411 aparelhos etilômetro (o bafômetro) e 396 radares portáteis. A PRF também dá dicas aos motoristas que forem viajar: dormir uma boa noite de sono antes de pegar a estrada; fazer a revisão no veículo; manter uma distância segura do veículo à frente; usar o cinto de segurança e ligar os faróis. As dicas são essenciais para ajudar na prevenção de acidentes. Além de ressaltar a importância do motorista respeitar os limites de velocidade e não consumir álcool, em alguns postos a PRF vai convidar condutores a assistir vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now