PARCEIROS APOIADORES

Suspeito em carro roubado atira contra a BM e foge para o Uruguai


A Brigada Militar topou de frente no fim da madrugada desta segunda-feira (19), possivelmente, com uma quadrilha de roubo de veículos em Sant'Ana do Livramento.

Segundo o que foi divulgado em rede social, por volta das 05h, uma guarnição deslocava-se sentido bairro-centro, pela avenida Saldanha da Gama, região do Prado, quando avistou 02 caminhonetes, ambas em atitude suspeita.

Na tentativa de abordagem dos veículos, uma das caminhonetes saiu em direção a rua Marechal Mallet, na região da Linha Divisória, tendo a guarnição acompanhado o veículo e o motorista efetuado um disparo de arma de fogo, tendo os policias revidado. O condutor da caminhonete fugiu em direção a Rivera, onde ocorreu a solicitação de apoio a polícia do Uruguai, quando na rua Juan Manoel Briz, esquina com a rua Justo Lameira, em Rivera, a caminhonete ficou sem saída em um beco, tendo a viatura da BM parado esperando a polícia de Rivera, instante em que o condutor da caminhoneta deu marcha ré e chocou-se violentamente contra a viatura. Em seguida o suspeito atolou o veículo, e posteriormente fugiu a pé efetuando vários disparos de arma de fogo, que não acertaram a guarnição.

A referida caminhonete que foi abandonada, estava com placas de Pelotas-RS e correspondia a uma S10 de Tio Hugo-RS, que estava em situação de roubo, ficando a mesma no departamento de trânsito em Rivera para ser realizada a pericia.