PARCEIROS APOIADORES

Unisc e Seduc-RS apresentam programa de formação continuada


Na última sexta-feira (23), a Assessoria para Educação a Distância (AEaD) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participou de uma reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para apresentar o programa de formação continuada para professores Metodologias Ativas no Ensino de Ciências da Natureza, solicitado pela Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), por meio do termo de cooperação assinado pela Unisc e pela Seduc-RS.

Na oportunidade, estiveram presentes os coordenadores regionais da 5ª CRE (Pelotas), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul), 8ª CRE (Santa Maria), 13ª CRE (Bagé), 18ª CRE (Rio Grande), 19ª CRE (Sant'Ana do Livramento) e 24ª CRE (Cachoeira do Sul), seus assessores pedagógicos e o coordenador da AEaD, professor Rudimar Serpa de Abreu, que apresentou o detalhamento do programa.

“Ficamos muito felizes com a receptividade do curso pelos professores. Em especial, agradecemos ao coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, e à assessora pedagógica da Seduc-RS, Adriana Schneider, por acreditarem nesse projeto”, declarou Abreu.

O curso será ofertado de forma semipresencial, no período de 5 de setembro a 8 de dezembro de 2017.

Os dois momentos presenciais (abertura e encerramento) ocorrerão no campus-sede da Unisc e o restante das atividades, a distância, pela Sala Virtual de Aprendizagem. A carga horária total é de 60 horas, sendo 16 horas presenciais e 44 horas a distância.

O programa de formação continuada será coordenado pelos professores Rudimar Serpa de Abreu, Liane Mählmann Kipper e Nádia de Monte Baccar, que possuem titulação e experiência nas áreas de formação.

Fonte: Felipe NopesAssessoria de Comunicação da Unisc

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now