PARCEIROS APOIADORES

Falso sequestro de jovens mobiliza BM e revela apreensão em Rivera por envolvimento com drogas


Um comunicado de falso sequestro de adolescentes, no final da manhã de terça-feira (27), acabou mobilizando 05 viaturas policiais da Briada Militar em vão, em Sant'Ana do Livramento. O fato iniciou às 11h40, quando o Centro Integrado de Operações-CIOSP, despachou uma guarnição da BM, em um estabelecimento comercial na região central da cidade, devido a solicitação de uma Sra. Ela comunicou que seu filho de 17 anos de idade, teria sido vítima de sequestro e seus amigos que estavam juntos também estariam sequestrados.

No local estava o adolescente, aparentemente lesionado, sendo encaminhado ao Pronto-Atendimento Médico-PAM, da Santa Casa, junto com sua mãe. Até então como vítima, o jovem disse em seu relato aos policiais, ter saído da escola onde está matriculado com seus amigos e que caminhavam quando um automóvel Fox, preto e uma caminhonete branca (não sabendo informar a marca), os abordou e forçadamente os colocou para dentro dos veículos e que apenas ele teria conseguiu fugir, pois pulou do carro em movimento, caindo em um barranco, vindo a sofrer lesões em duas costelas (fratura), restando com escoriações nas mãos e testa. Diante do exposto foram mobilizadas rapidamente, 03 viaturas da Brigada Militar e 02 motocicletas, porém durante a apuração dos fatos, a Policia uruguaia informou que estaria com três menores apreendidos, os quais foram abordados próximo à um ponto de venda de entorpecentes em Rivera e que um dos suspeitos, havia fugiu da abordagem.

Em contato com a escola, onde estudam os adolescentes, foi informado pela vice-diretora, que na data em questão, os jovens não compareceram a aula. Desta forma foi confeccionado o registro do fato na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento-DPPA, como "falsa comunicação de crime consumado".