PARCEIROS APOIADORES

Livramento busca regularização de cohabs e instalação de escola agrícola

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, recebeu na segunda-feira (03) comitiva do município de Sant'Ana do Livramento, liderada pela vice-prefeita Mari Machado. Na pauta esteve a regularização das escrituras de três Cohabs localizadas no município, bem como a avaliação de outros serviços prestados pela SOP na cidade que faz fronteira com o Uruguai.

Fabiano relembrou os investimentos que estão sendo feitos no município, destacando a importância política e econômica de Livramento no cenário estadual. “Estamos atuando em diversas frentes no município, com reformas em escolas, regularização fundiária e no auxílio e prevenção de enchentes”, disse, fazendo referência às correções das infiltrações no Instituto Estadual de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha. O secretário lembrou, ainda, que foi emprestada uma escavadeira hidráulica para atuar no desassoreamento de rios, arroios e afluentes. Em relação ao departamento de Habitação, ele disse que os mutirões revelam uma das prioridades da gestão da SOP. “Nossa atuação busca garantir às milhares de famílias do Estado o direito de exercer sua cidadania através da escritura pública definitiva de suas moradias”, destacou.

A vice-prefeita de Sant'Ana do Livramento, Mari Machado, agradeceu o empenho da Secretaria e solicitou outros pleitos, como o empréstimo de máquina para a recuperação de estradas rurais. Ela destacou também os projetos ligados à política habitacional no município que serão liderados em parceria com o governo estadual através da secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação. “No próximo dia 29 de julho realizaremos audiência pública e mutirão para a regularização das escrituras de três Cohabs, localizadas nos bairros Planalto, Kennedy e Amour”, disse.

Na sequência, Fabiano Pereira acompanhou a comitiva de Livramento em audiência com o secretário estadual de Educação, Ronaldo Krummennauer e com a secretária-adjunta Iara Wortmann. Na ocasião foi abordada a possibilidade de instalação de uma escola agrícola no município.

Participaram das agendas, ainda, o secretário municipal de Obras, Ricardo Barros, a vereadora Márcia da Rosa, a técnica de Gestão de Convênios da prefeitura, Nara Har e o chefe de gabinete da vice-prefeita, Eder Fialho. 

 

Texto: Saul Teixeira

Fotos: divulgação SOP/RS

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI