PARCEIROS APOIADORES

Ocorrências BM: prisão furto; entorpecente tráfico; furto em escola; recuperação veículo

Sant'Ana do Livramento

Prisão furto/arrombamento Na segunda-feira (03), por volta das 04h, a empresa de segurança CINDAPA solicitou a presença da Brigada Militar na Av. Dom Pedro II, bairro Carolina. Em contato com a parte solicitante foi realizada verificações no interior da escola constatando danos em uma janela do refeitório e alimentos avariados, arrombada também a porta da sala da direção local onde foi encontrado um martelo, e no interior já estava uma homem detido, o qual possui ocorrências policiais. A guarnição conduziu o autor do fato até a Delegacia para efetuar o registro.

Furto/arrombamento Às 10h30, uma guarnição da BM, realizou contato com a vice-diretora da escola, situada na rua Marechal Curado, bairro Prado, a qual comunicou o furto de 02 botijões de gás de cozinha P13, que possivelmente deve ter ocorrido no final de semana. A diretora relatou ainda que até o momento não foram verificadas as imagens das câmeras e assim que for irá repassar as autoridades.

Veículo furtado Às 11h, o CIOSP despachou uma guarnição na rua Av. Almirante Saldanha da Gama, bairro Prado, para prestar apoio aos agentes de trânsito do município, os quais abordaram o condutor da motocicleta Honda/Titan, condutor com antecedentes policiais, sendo que ao pesquisar a placa da referida motocicleta foi constatado que a mesma encontrava-se em situação de furto. O condutor foi conduzido ao PAM, posterior, encaminhado a DPPA para registro de ocorrência.

Mandado de prisão Às 15h, a guarnição da Patrulha Montada, abordou e identificou na rua 13 de Maio, na praça Oriovaldo Greceller, um homem, de alcunha Sapinho, com antecedentes policiais, o qual após consulta via CIOSP foi constatado que o mesmo se encontrava com mandado de prisão pela comarca de Dom Pedrito. Diante do fato foi dado voz de prisão a este.

Tráfico de entorpecente Às 17h, a guarnição do POE avistou na Travessa Subestação, bairro Parque São José, um homem com vários antecedentes policiais, que após visualizar a viatura embrenhou-se em um matagal, em ato contínuo foi realizado buscas pela guarnição que localizou o jovem e encontrou com este uma mochila, a qual continha 48 pedras de Crack, pesando 4 gramas, 08 buchas de maconha e 01 cigarro de maconha, que somados pesaram 7,7 gramas. No local também foi encontrado outro homem , com antecedentes policiais, que informou ter comprado 02 pedras de crack e que já havia consumido o entorpecente momentos antes da abordagem policial. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento-DPPA, onde a autoridade policial, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Recuperação veículo

Às 18h, o CIOSP despachou a guarnição do comunitário do Armour, para deslocar na rua Dom Pedro Irigoyen, bairro Centro, para averiguar um veiculo aparentemente abandonado na via pública, VW/Gol, sendo que no sistema foi constatado que o mesmo encontrava-se em situação de furto. O veículo foi recolhido pelo CRD Garcia e posterior encaminhado a DPPA.