PARCEIROS APOIADORES

Funcionários da Santa Casa reivindicam atrasados e Prefeito anuncia formação de Conselho Gestor

Os trabalhadores do Hospital Santa Casa de Sant'Ana do Livramento realizaram, nesta quinta-feira (06), mais uma mobilização para reivindicar, principalmente, os salários atrasados dos meses de maio e junho. Segundo o presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, os trabalhadores já não aguentam mais a falta de pagamento em dia. "Existe um débito de 60% do salário de maio; a integralidade do salário de junho; 08 ou 09 vales alimentação não pagos e também o 13º salário que foi parcelado e apenas uma parcela foi cumprida", destacou o sindicalista, frisando que a maioria dos funcionário sequer tem passagem de ônibus para chegar ao emprego ou um simples café da manhã para seus filhos.

Na quarta-feira (05), o prefeito Ico Charopen já havia recebido o presidente e o vice-presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga e Sérgio Vicente da Silva, além do administrador da Santa Casa, Wainer Machado, onde foram tratadas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital.
Reafirmando o compromisso com a Santa Casa, o Prefeito confirmou a renovação da intervenção do município, destacando que em breve será formado o Conselho Gestor do Hospital, que deverá contar com a participação dos funcionários, de instituições da cidade e da comunidade em geral. 
Tanto a administração do hospital, quanto a do município e o sindicato destacaram a importância do apoio da comunidade para a manutenção da Santa Casa. Em breve, algumas ações serão lançadas à comunidade, como o boleto de doação voluntária ao hospital, que será anexado a conta de água. A administração está organizando também, uma prestação de contas do hospital, que será apresentada a comunidade.

 

Foto: Fabiana Ferreira/SCOM

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI