PARCEIROS APOIADORES

Projeto DPPA na Comunidade é selecionado para 2ª fase do Prêmio Innovare

O projeto "DPPA na comunidade, para servir, proteger e educar", realizado pela Delegacia de Polícia de Pronto- Atendimento (DPPA), de Sant'Ana do Livramento, foi selecionado na última quarta-feira (05), para a 2ª fase do Premio Innovare. O programa da Polícia Civil está concorrendo na categoria Justiça e Cidadania. Dentre os 50 mil projetos inscritos, apenas 700 passaram para a 2ª fase.

O projeto conta com um ciclo de palestras junto às escolas do município de Santana do Livramento. Os policiais plantonistas, durante as suas horas de folga, atuam nas escolas e outras entidades educacionais, conversando com alunos e professores sobre temas de interesse da comunidade, tais como drogas, violência escolar, deveres e direitos, dentre outros.

Segundo a delegada regional Ana Luiza Tarouco, o "DPPA na comunidade" conta com um controle de feedbacks onde direção e alunos relatam onde o projeto auxiliou. "A DPPA é a porta de entrada da Polícia e poder contar, nesse ambiente, com policiais motivados, com maior conhecimento e focados no bem comum, é um enorme passo para uma melhora significativa no atendimento prestado pelo órgão", relatou a delegada.

O Prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Supremo Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Fonte: Amanda Xavier-DPPA/Sant'Ana do Livramento

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now