PARCEIROS APOIADORES

Reunião aborda a implementação do transporte binacional

Um encontro realizado na quinta-feira (13), no Palácio Moyses Vianna, serviu para mais um importante passo de integração entre Livramento e Rivera. Na oportunidade foi tratada a possibilidade de instalação de uma linha de transporte regular integrado binacional.

Os representantes da Prefeitura Municipal de Livramento, da Intendência Departamental de Rivera, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), definiram os encaminhamentos necessários para que a ideia se concretize.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Livramento, o próximo passo é oficializar o tema junto aos órgãos responsáveis do Brasil e do Uruguai, apresentando dados que justifiquem a necessidade da instalação deste tipo de transporte. 

Para o prefeito Ico, "a reunião foi importante porque a ANTT ofereceu as orientações necessárias para encaminhar a linha regular de ônibus binacional". Segundo a Secretaria Geral de Governo, que viabilizou o encontro em reunião realizada no DAER na semana passada com o Diretor de Transportes, Lauro Hagmman, as cidades darão um importante passo em sua integração com uma linha regular de ônibus que atenda ambas as cidades.

Presentes no encontro estavam, além do prefeito Ico Charopen; a vice-prefeita Mari Machado; o engenheiro Miguel Pereira; o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra; o Intendente Marne Osorio; o Diretor de Turismo de Rivera, Carlos Martorel; o superintendente do DAER, Mario Cezar Barcello  e o técnico da ANTT, Antonio Carvalhal.

 

Foto: Daniel Badra/ASCOM

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI