PARCEIROS APOIADORES

Prefeitura corrige e diz que PPA para 2018 tem previsão de receita de quase R$ 154 milhões


A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal emitiu nota retificando as informações a respeito do PPA 2018:

Diferentemente do que foi publicado no release intitulado "PPA é apresentado em audiência pública", enviado no dia 25 de julho, o valor referente a receita do município no ano de 2018 é de R$153.943.288,93. Também retificamos que o PPA será votado na Câmara de Vereadores de Livramento no mês de agosto, e não nesta semana, como informado no release.

A comunidade santanense conheceu, na noite desta segunda-feira (24), a proposta do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. O plano foi apresentado em audiência pública, realizada na Sala Cultural, com a presença do Prefeito Ico Charopen; da Vice-Prefeita e Secretária de Planejamento, Mari Machado; da Juíza de Direito, Carine Labres; da Primeira Dama, Silvana Harden, além de vereadores, representantes do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, empresários e da comunidade em geral.

Apresentada pela Vice-Prefeita, a audiência explanou à comunidade a importância do PPA, que define as diretrizes e os objetivos que nortearão a administração municipal nos próximos quatro anos, levando em conta quais serão as prioridades de investimento, de acordo com o orçamento e a receita do município.

Em sua fala, o Prefeito destacou que o Plano foi projetado de maneira realista, de acordo com a realidade das finanças do município. Durante a apresentação, a Vice-Prefeita destacou a necessidade de realizar cortes nos orçamentos das secretarias, já que o previsto pelos titulares das pastas não condizem com a receita prevista para o município durante estes períodos.

Para melhorar o valor previsto para o PPA de 2018, o município já elaborou algumas medidas. Entre elas, o recadastramento da base territorial, que aumentará a arrecadação no IPTU. Também está prevista a arrecadação de 100% do valor do ITR para o município, que deve acontecer ainda em 2017. Outras alternativas são a realização do georreferenciamento rural e a intensificação da busca de recursos através de emendas parlamentares.

Enfaticamente, os mandatários garantiram que programas importantes das áreas da saúde, da educação e da assistência social estão previstos para os próximos anos.

A audiência foi aberta a questionamentos e o público presente pode esclarecer os pontos apresentados. O PPA deve passar ainda por votação na Câmara de Vereadores.

Foto: Daniel Badra/ASCOM

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now