PARCEIROS APOIADORES

Prefeito recebe funcionários da Santa Casa após nova paralisação

A situação dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia foi novamente discutida na Prefeitura Municipal. O tema foi abordado em reunião na tarde desta quarta-feira (26), o Prefeito Ico Charopen recebeu o diretor administrativo do hospital, Wainer Machado; o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Livramento (Sindisaúde) e uma comissão de trabalhadores da Santa Casa.

Com um atraso de repasse ao hospital, os trabalhadores realizaram nova paralisação durante a manhã. Na reunião, o Prefeito destacou que tem conhecimento sobre as dificuldades financeiras da instituição, e alegou que o município não está medindo esforços para manter o hospital. A fim de dar encaminhamentos a questão e viabilizar os encaminhamentos, uma nova reunião na manhã desta quinta-feira (27), fará encaminhamentos junto a Secretaria Municipal da Fazenda.

Na última semana, o Executivo renovou a intervenção municipal no hospital pelo prazo de 90 dias. Ico ressaltou que o prazo será utilizado para a organização de um Conselho Gestor atuante na Santa Casa, com a participação de instituições e da comunidade santanense, que deverá buscar soluções e medidas para a melhoria do hospital.

 

Foto: Fabiana Ferreira/ASCOM

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI