PARCEIROS APOIADORES

Executivo quer licitação do Transporte Público ainda este ano


Foto: Rafael Pavan/rede social

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra, confirmou em entrevista ao Correspondente nesta sexta-feira (28), que o Prefeito Municipal está empenhado, junto com os demais órgãos competentes para que saia a Licitação do Transporte Coletivo. O anúncio já tinha ocorrido esta semana, pelo próprio prefeito Ico Charopen, onde frisou que a partir desta licitação Livramento terá coletivos públicos com ar condicionado, ônibus zero quilômetro e todos com acessibilidade.

O assunto transporte coletivo veio a tona esta semana, depois que a comunidade começou a postar em rede social, fotos e filmagens de ônibus da linha Vaucher, estragados na avenida Almirante Tamandaré.

O secretário Ricardo Dutra esclareceu que uma nova vistoria aos carros desta empresa está previsto para a próxima quarta-feira (02 de agosto), tendo em vista as ocorrências dos últimos dias. "Quando chegamos ao governo demos o tratamento igual para todos as empresas, como não poderia ser diferente, em termos de fiscalização e vistoria, mas devido as ocorrências como ônibus guinchados, estragados, estamos focando a fiscalização principalmente na empresa Vaucher, no sentido de dar uma resposta à comunidade", disse Ricardo.

Ricardo também explicou que essas vistorias são no sentido de identificar alguma irregularidade com relação a segurança e itens obrigatórios nos ônibus. "Cada empresa de ônibus apresentou seu laudo técnico mecânico, por profissional habilitado e queremos crer que esse documento seja leal as condições, já que a secretaria não dispõe de um engenheiro mecânico".

Caso Vaucher

Em novembro de 2016 o então prefeito de Livramento, Glauber Lima, assinou um decreto suspendendo os serviços prestados pela empresa Vaucher & Cia. Ltda em todas as linhas de transporte público em Livramento. Os principais motivos foram a falta de qualidade dos veículos, falta de horários e atraso de salários dos trabalhadores.

Algumas horas depois a juíza Carine Labres, restabeleceu o vínculo da empresa Vaucher com o Município e suspendidos os efeitos do Decreto nº 7.896, assinado pelo prefeito no dia (25). Uma liminar deu a legalidade e autorização para que as atividades fossem mantidas em todas as linhas concedidas através da Lei Municipal nº 2.682, de 29 de agosto de 1990. Em consequência da decisão judicial, a Vaucher continua operando normalmente nas linhas Armour, Km5-Caixeiral-Rincão da Roça, Povinho e São Paulo.

Foto: Enrique Civeira/Rede social

O que fala a comunidade nas redes sociais:

Santanense Online

“NOTA 10 PARA O PREFEITO ICO CHAROPEN”.

“Eu vou fazer a Licitação do Transporte Público Coletivo de Livramento, se possível ainda esse ano. E tem uma coisa......eu não quero ônibus velho transportando a população, tem que ser ônibus ‘zero quilômetro com ar-condicionado’ em todas as linhas”.(Prefeito Ico Charopen - 26/07/17 - durante uma entrevista na Rádio Cultura).

-------------------------------------------- Evellin Delgorucov Medeiros

Até quando estaremos sob risco utilizando os serviços da empresa VAUCHER???? Hoje mais uma vez quase que acontece uma tragédia o ônibus do Armour das 7:30 que faz a linha Cohab do Armour perdeu os freios passando a curva da Recofran atingindo um carro que estava parado. Vão esperar que aconteça alguma tragédia pra que alguma coisa seja feita? É inadmissível continuar assim. E um risco que todos corremos utilizando o DES SERVIÇO dessa empresa.

---------------------------------------- Joelmir Dutra

Lvto as condições dos ônibus e principalmente da Vaucher, e um lixo só sucatas !!!!

----------------------------------------

Cleusa Shervensquy

É uma vergonha essa questão do transporte coletivo retrocedendo no tempo a mais de 30 anos atrás no governo do ex Prefeito Bassedas Costa tinha os ônibus sucateados do Ferrão, quando entrou o ex Prefeito Glênio Lemos resolveu a situação em 3 meses uma frota nova de ônibus e agora o que está acontecendo que não resolvem esse absurdo será que teremos que esperar 4 anos??? ----------------------------------------- Arley Ferreira

Perigo também para os profissionais motora. Que tem que dirigir ........lembro quando sai de livramento eram top ....falo no ano 1999. ------------------------------------------ Edeson Menezes

Tem que falar com quem autoriza esta empresa a presta serviços horrível. ----------------------------------------- Luis Carlos Rodrigues Gomes

E quando vão mexer nessa "caixa preta" do transporte coletivo em Santana do Livramento?