PARCEIROS APOIADORES

Escola tem botijões de gás furtados e crianças ficam sem almoço


A volta às aulas para a comunidade escolar da Escola Estadual Olavo Bilac, localizada na avenida Saldanha da Gama, foi de frustração nesta segunda-feira (31), quando a direção e funcionários perceberam o furto dos únicos dois botijões de gás.

O arrombamento deixou um prejuízo de cerca de R$ 1 mil, com a destruição do local, grades e a subtração inclusive das válvulas, avaliou a diretora Cheila do Nascimento Tavares. "Quebraram o local, serraram as grades e correntes onde estavam os botijões P13 de gás de cozinha. A escola conta com pouco mais de R$ 1,6 mil por mês para a manutenção de toda a escola e para este mês já foi utilizada a verba, então fica bem difícil resolver este problema", contou.

O educandário que conta atualmente com cerca de 300 crianças, teve que improvisar para não deixar os alunos sem alimentação pela manhã e substituiu o almoço por suco e biscoito salgado.

Doações

Depois de reportagem realizada pela Rádio RCC FM, sobre o acontecido, a Escola recebeu doações da comunidade e conseguiu arrecadar três botijões com carga, mais duas válvulas e mangueiras. "Felizmente as pessoas ainda são solidárias. Vamos consertar o estrago ainda hoje", completou a diretora.

Uma das doações foi realizada por uma ex-aluna que se comoveu com a história e doou um botijão, além de dinheiro.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now