PARCEIROS APOIADORES

Livramento será sede regional da Centelha da Chama Crioula

O Desfile do dia 20 de setembro foi assunto de reunião na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio Moysés Vianna. Representantes de entidades tradicionalistas e da Brigada Militar, além do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Airton Costa, estiveram com o prefeito Ico Charopen definindo pontos para a realização do desfile deste ano.
De acordo com o Prefeito, a intenção é que o desfile seja internacional, levando em conta a integração e a proximidade com o governo da cidade vizinha, bem como a necessidade de manter a realização de eventos binacionais na fronteira. Além disso, a ideia do Município é de que o Galpão que abrigará a Chama Crioula volte ao Parque Internacional, como acontecia em anos anteriores. “Estamos avançando na integração  para trazer o desenvolvimento para as duas cidades”, comentou Ico.
Este ano, Sant’Ana do Livramento será a sede regional da centelha da Chama Crioula, recebendo representantes de entidades tradicionalistas de diversas cidades da 18ª Região.  Com isso, a Comissão Tradicionalista está organizando o ato “Vamos Reviver 47”, que no dia 07 de setembro, às 19h, recolherá uma centelha da chama da Semana da Pátria, que será fundida com a centelha da Chama Crioula, trazida pelo Grupo Santanense de Cavalgadas, no dia 14.
Além do ato programado pelos tradicionalistas, a Brigada Militar também trará uma atração especial neste ano, apresentando um desfile alusivo aos 180 anos da instituição.
Ainda nesta segunda-feira (7), uma assembleia com representantes das 30 entidades tradicionalistas do município ficou de apresentar os pontos abordados na reunião, onde serão definidos os detalhes do desfile e a viabilidade das iniciativas sugeridas.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI