PARCEIROS APOIADORES

PRF: apreensão de espoletas para munição; embriaguez ao volante; CNH falsa e prisão de assaltante

PRF apreende material para recarga de munições

A Polícia Rodoviária Federal -PRF apreendeu 10 mil unidades de espoletas para recarga de munição na manhã desta terça-feira (8), na BR-158 em Sant'Ana do Livramento. Durante atividades de policiamento, os policiais abordaram uma Megane/Grand Tour que deixava a cidade e, ao vistoriar o interior do veículo, encontrou o material.

Os insumos, que tem a venda controlada no Brasil, foram adquiridos na cidade uruguaia de Rivera e serviriam para fabricar grande quantidade de munições.

O condutor do veículo foi preso e, juntamente com a mercadoria, conduzido à polícia judiciária local.

PRF prende condutor embriagado

A PRF prendeu um homem que evadiu-se da fiscalização e quase atropelou crianças em uma praça na tarde deste domingo (06), em Sarandi. Os policiais realizavam fiscalização de embriaguez ao volante no Km 130 da BR-386 quando um Vectra com placas de Sarandi/RS desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os policiais realizaram acompanhamento tático enquanto o condutor realizava diversas manobras perigosas. O Vectra adentrou a cidade de Sarandi e seguiu em alta velocidade. Em determinado momento, o condutor invadiu o canteiro de uma praça onde ocorria uma festa infantil. Os policiais conseguiram abordar o veículo quando este adentrou uma rua de calçamento. O condutor, de 35 anos, realizou o teste do etilômetro que acusou 0.72mg/L de ar alveolar. A legislação considera crime dirigir sob a influência de álcool a partir de 0,34mg/L. O homem foi detido em flagrante por dirigir alcoolizado, tentativa de homicídio e desobediência. A proprietária do veículo estava ao lado do condutor no momento da abordagem. Ela irá responder ao crime de trânsito de entregar veículo a pessoa sem condições de conduzir com segurança. Além dessa ocorrência os policiais se depararam com outros três casos de flagrante de alcoolemia. Condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusem a realizar o teste de etilômetro tem multa estipulada em R$2.934,70 além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Todos os flagrantes foram encaminhados a polícia judiciária para os trâmites legais.

PRF prende caminhoneiro com CNH falsa

A PRF prendeu um homem que portava uma CNH falsa na noite desta quinta-feira (03), na BR-468, em Palmeira das Missões. Os policiais monitoravam a liberação dos caminhões que haviam sido retidos por manifestantes no trevo da cidade de Palmeira da Missões. Alguns dos manifestantes alegaram que um condutor estaria armado. Realizada a abordagem, nada foi encontrado com o motorista. Os agentes perceberam incongruências nas informações da carteira de habilitação. Confrontado, o condutor da carreta admitiu que havia comprado a CNH em São Paulo, que não possuia capacitação para conduzir o caminhão e sua habilitação estava vencida a mais de 30 dias. O indivíduo foi encaminhado a polícia judiciária para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.

PRF captura assaltante condenado pela justiça

A PRF prendeu, no começo da tarde desta quinta-feira(03), em Osório, um homem condenado pela justiça pelo delito de assalto a mão armada. O homem, de 27 anos, era passageiro de um ônibus de excursão que saiu de Porto Alegre com destino a Curitiba. Em consulta detalhada foi descoberto que havia contra o homem um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado. O assalto aconteceu no ano de 2012 em Porto Alegre tendo como vítima um taxista. O homem foi conduzido para a Polícia Judiciária de Osório e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now