PARCEIROS APOIADORES

Estratégia da Saúde da Família da Vila Real comemora trabalho com crianças e adolescentes

A Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Real comemorou na tarde desta nesta quinta-feira (31), um ano de atividades do grupo Real Teen, que atende crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, oriundos daquela região, em atividades mensais realizadas na unidade.
De acordo com a enfermeira chefe, Carmem Paim, a necessidade da formação de um grupo voltado para adolescentes, se deu em função do alto índice de grávidas nesta faixa etária. Com isso, a equipe da Unidade começou a promover encontros mensais abordando temas ligados a saúde, sexualidade e higiene, sempre com foco na prevenção. Atualmente, 32 meninas participam do grupo, recebendo orientações de médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
Para a enfermeira, mais do que uma fonte de informação, o grupo proporcionou também um vínculo de confiança entre as jovens. “Nos últimos oito meses não tivemos mais nenhum caso de gravidez na adolescência registrado aqui na região”, comemora Carmem, que associa o índice ao trabalho realizado pelo grupo na ESF.

Além de um bate-papo descontraído, a festa de aniversário contou com sorteio de brindes, brincadeiras e a participação de alunas do curso de Técnico de Enfermagem do Senac, que levaram ainda mais informações para as meninas.

 

Foto: Daniel Badra/ASCOM
 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI