PARCEIROS APOIADORES

Obras em Livramento de R$ 533 milhões na área de energia elétrica deve iniciar em março de 2018

Uma parceria que está sendo formada entre a empresa brasileira Eletrosul e o grupo chinês Shangai deverá resultar em um grande investimento para a construção de três linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão ligado Livramento a subestações distribuidoras de energia nos municípios de Alegrete, Maçambará e Santa Maria.

Ao total, o investimento deve chegar à casa dos R$ 533 milhões, segundo anunciou o vereador Dagberto Reis, que esteve em audiência com o diretor regional da Eletrosul, Celso Brites, em Porto Alegre. Brites confirmou ao vereador, que vem acompanhando de perto a implantação dos projetos de energia eólica e energias alternativas na região, que a as conversas para a formação da parceria com o grupo Shangai estão avançando significativamente.

Além das três linhas de transmissão entre Livramento-Alegrete , Livramento-Macambara e Livramento-Santa Maria, o grupo Shangai deve construir a subestação Livramento 3, para receber a energia produzida pelos aero-geradores dos parques eólicos instalados em Livramento. “A grande importância desse investimento de meio bilhão de reais é que, através dele, os parques eólicos instalados em nosso município poderão incrementar sua produção exatamente porque haverá condições de vender e entregar a energia produzida”, explicou Dagberto.

Segundo ele, o investimento inicia em março de 2018 e deverá geral imediatamente centenas de empregos. “Nosso mandato tem sido parceiro da Eletrosul desde os primeiros investimentos em energia eólica no município e há muito tempo está engajado neste projeto. Fico feliz por receber e repassar esta excelente notícia para nossa comunidade”, comemorou o legislador.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI