PARCEIROS APOIADORES

Penitenciária de Livramento é pioneira na abertura de salas de aula EaD

07/09/2017

Foram inauguradas na Penitenciária de Sant'Ana do Livramento (PSL), na manhã desta quarta-feira (06), duas salas de aula para Ensino À Distância (EaD).

A iniciativa é resultado das parcerias  com o Instituto Mundo Melhor (IMM) do Paraná e com a Associação dos Juízes Federal (AJF) que disponibilizou 20 notebooks completos para execução de cursos profissionalizantes.
O primeiro curso a ser desenvolvido é o de Introdução à informática e já conta com a primeira turma fechada. Os detentos participantes das atividades educacionais são do regime fechado.  

A única exigência é que o interessado tenha Cadastro de Pessoas Física (CPF). Ao final do curso o apenado receberá certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), via Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).
Glauber Moacir da Cunha Fernandes, diretor da PSL destacou a importância de iniciativas como esta . “Sou o  tutor do  polo de ensino e fico muito orgulhoso de estar recebendo este projeto que é o primeiro em casas prisionais do estado” destacou o diretor.
Estiveram presentes no evento o juiz Federal Rafael Wollf; juiz Estadual Gildo Adagir Meneghello Junior; diretor adjunto do DSEP Fabrício Ragagnim e o delegado da 6ª Delegacia Prisional Nilton Moreira.

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI