
Um santanense de 26 anos, com vários antecedentes policiais, foi preso na madrugada do último sábado (09), após ter efetuado roubo a mais um taxista de Rosário do Sul. Na última quarta-feira (06), ele havia praticado o mesmo crime contra outro profissional do ramo. O acusado foi reconhecido pela vítima.
O caso de sábado foi registrado a 1h10 da madrugada. A vítima, um taxista de 26 anos, conduzia um Fiat Pálio e realizou a corrida para o acusado, que pediu para ser levado até a Agrovila, região da estrada da Corte. Em dado momento, ele sacou uma faca e anunciou o roubo, subtraindo R$ 80 do taxista. Após, fugiu a pé na direção de uma vegetação. A vítima não ficou ferida.

Acusado foi reconhecido por dois taxistas vítimas de roubo na semana passada De imediato, o taxista foi até a sede do 3º Esquadrão da Brigada Militar e comunicou o crime. Após fazerem buscas no local do roubo, que fica próximo ao Distrito Industrial, os policiais encontraram o acusado. Ele portava a faca usada no crime e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou o “auto de prisão em flagrante delito” (APFD) por roubo. O homem possui vários antecedentes policiais na sua cidade natal, Sant'Ana do Livramento, incluindo outro roubo a profissional de transporte, nesse caso um moto-taxista. Ele alegou que estava há apenas uma semana em Rosário do Sul.
Este foi o terceiro caso de roubo a taxista em pouco mais de dois dias no município. Antes de ser recolhido ao presídio da cidade, o acusado também foi reconhecido pela vítima de um desses crimes, ocorrido na última quarta-feira (06). Na ocasião, o taxista de 62 anos teve seu veículo roubado enquanto solicitava socorro à BM, quando desconfiou que o passageiro possuía intenções criminosas. O carro foi recuperado pelos policiais militares no bairro Graciano Argemi, mas o ladrão não havia sido encontrado.
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário Fotos: Divulgação / Brigada Militar