PARCEIROS APOIADORES

Fepam habilita empreendimentos gaúchos a participar de leilão de energia


Vinte empreendimentos eólicos e outros 19 hidrelétricos do Rio Grande do Sul estão ambientalmente aptos a participar do Leilão de Energia Nova de 2017 (A-4 e A-6) da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Todos possuem regularidade ambiental junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Juntos, os empreendimentos eólicos, localizados nas regiões da Campanha, Coxilha de Santana, Litoral Sul, Costa Leste da Laguna, Costa Norte da Laguna e Litoral Norte têm capacidade para gerar aproximadamente 2.900 MW de energia. Outros 19 empreendimentos hidrelétricos podem gerar cerca de 156 MW.

Entre os empreendimentos destaca-se o complexo eólico Estância Santa Augusta, pioneiro no município de Rosário do Sul, se estendendo até Sant'Ana do Livramento, com potência para gerar 154 MW de energia. Nos últimos meses, a Divisão de Energia da Fepam concentrou esforços para a emissão de licenças que garantam, com segurança ambiental e jurídica, a participação do Rio Grande do Sul no leilão.

Foram emitidas, até o momento, para a geração eólica sete licenças ambientais e três declarações de regularidade ambiental. Para a geração hídrica foram emitidas oito licenças e mais quatro declarações.

Texto: Catarina Gomes/ Ascom Fepam Edição: Léa Aragón/ Secom

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now