PARCEIROS APOIADORES

PRF: prisão foragido; tráfico cocaína; prisão estelionatário e apreensão de arma de fogo

PRF prende suspeitos de tentativa de assalto

A PRF prendeu dois homens que tentavam assaltar veículos na madrugada desta terça-feira (26), na BR-290 em Rosário do Sul. Um deles era foragido da justiça. Após receber uma informação via 191 de que havia pessoas com lanternas tentando abordar veículos no entroncamento das BRs 290 e 158, os policiais foram até o local e encontraram dois homens com facas sobre a pista. Eles aproveitavam a redução da velocidade em razão do trevo para tentar parar os automóveis.

Ao consultar os sistemas, os policiais constataram que um dos homens possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Rosário do Sul em novembro do ano passado. Ele possui, também, passagens pela polícia por roubos a pedestres, tráfico, porte ilegal de arma e receptação.

Os homens, ambos de 19 anos, foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Rosário do Sul.

PRF prende casal transportando 2,2 kg de cocaína

Na tarde de segunda-feira (25), na BR-386 em Tabaí, a PRF prendeu um homem e uma mulher, ambos com 41 anos, transportando cerca de 2,2 kg de cocaína. Os policiais deram ordem de parada para o condutor de um VW/GOL que demostrou-se bastante nervoso ao ser questionado sobre o seu destino. Em consulta aos sistemas informatizados verificou-se que existia mandado de prisão em aberto para o condutor para cumprimento de pena de 5 anos por associação ao tráfico. Em revista minuciosa no veículo, os policiais perceberam que havia várias caixas de sabão em pó com pesos distintos. Ao abrirem as caixas, encontraram cerca de 2,185 kg de cocaína. Em revista pessoal na mulher, foram encontrados mais 15 g de cocaína em um invólucro no sutiã. Ainda foram encontrados 15 mil reais em dinheiro sem comprovação de procedência. O condutor e sua esposa foram presos e encaminhados para polícia judiciária para lavratura do flagrante.

PRF prende estelionatário procurado pela justiça na BR-285

A PRF prendeu um homem condenado pelo crime de estelionato na manhã de segunda-feira (25), na BR-285 em Passo Fundo. A equipe da PRF realizava fiscalização próximo ao acesso da Embrapa quando abordou um automóvel VW Gol conduzido por um homem de 36 anos. Ao consultarem os antecedentes criminais do motorista, os policiais descobriram que ele era procurado da justiça, possuindo diversas passagens pela polícia por crime de estelionato. O mandado de prisão havia sido expedido no mês de agosto por ter sido condenado por um desses crimes, relacionado a compra de gado no ano de 2008, em que levou os animais e posteriormente sustou o cheque dado em pagamento. O preso foi encaminhado à Polícia Civil para registro da ocorrência e posteriormente recolhido ao sistema penitenciário para cumprimento da sua pena em regime fechado.

PRF apreende arma em Bagé

A PRF apreendeu uma pistola na madrugada desta segunda-feira (25), na BR-153 em Bagé. Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram um Fiat Tipo com placas de Farroupilha que transitava pela BR 153. Ao vistoriar o veículo, encontraram uma pistola calibre .765 de fabricação francesa com 8 munições. A arma estava na mochila de um dos ocupantes do automóvel. O homem de 38 anos já havia sido preso pelo mesmo motivo anteriormente. Ele foi encaminhado à polícia judiciária de Bagé.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now