PARCEIROS APOIADORES

Sant'Ana do Livramento sedia I Jornada de Trânsito do Mercosul

27/09/2017

Socializar práticas relacionadas à habilitação de condutores, registro de veículos e fiscalização de trânsito nos países do Mercosul, buscando a unificação de procedimentos. Com esse objetivo, o DetranRS promove, no próximo dia 29 de setembro em Sant'Ana do Livramento, a  I Jornada de Trânsito do Mercosul. O evento, que acontece no Hotel Jandaia (Rua Uruguai, 1452) reunirá autoridades e representantes de órgãos ligados à segurança do trânsito de Brasil, Uruguai e Argentina.

No período da manhã, serão apresentados o processo de habilitação e o registro de veículos nos países do Mercosul. Na parte da tarde, DetranRS, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM, Polícia Civil e representantes dos órgãos de trânsito do Uruguai e Argentina falam sobre a fiscalização de trânsito e o processo de suspensão e cassação do documento de habilitação. O evento encerra-se com um debate buscando um alinhamento dos procedimentos no âmbito do bloco.

A busca de um alinhamento entre os países do Mercosul  visa combater a impunidade e contribuir com a segurança no trânsito. Também faz parte das ações dos países para alcançar a meta de reduzir pela metade as vítimas no trânsito até o ano de 2020, conforme Resolução da ONU que estabeleceu a Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020). 

 

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL, Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira do RS e  Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do RS.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no hotsite http://jornada.detran.rs.gov.br/

 

Balada Segura

Na véspera do evento, autoridades dos países do Mercosul acompanharão uma blitz da Balada Segura em Santana do Livramento. As Balada Segura é um programa que tem como foco a embriaguez ao volante. As operações tem como característica a solicitação do teste do etilômetro para todos os condutores abordados. Em quase sete anos, a Balada Segura já se estendeu para 31 municípios do Estado e retirou de circulação milhares de condutores alcoolizados. O programa tem sido apontado como um dos responsáveis pela redução da acidentalidade no Rio Grande do Sul nos últimos dois anos.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI