PARCEIROS APOIADORES

PRF: prisão mandado judicial; apreensão pedras preciosas; prisão tráfico drogas e visita de superintendente

07/10/2017

Homem é preso por não pagamento de pensão alimentícia em Santa Maria

 Na noite da quinta-feira (5), em fiscalização policial na BR-158, em Santa Maria, após abordar um veículo por uma questão de trânsito, os policiais ao realizarem consulta nos sistemas policiais verificaram que o passageiro, de 50 anos, natural de Esteio-RS, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Durante revista minuciosa, verificaram que havia um pino de substância análoga à cocaína e quantidade de substância análoga à maconha em posse do passageiro com o mandado de prisão.
Durante a apresentação da ocorrência pela PRF na área judiciária, o preso tentou empreender fuga, porém foi imediatamente contido pelos policiais.

 

PRF Apreende cerca de uma tonelada de Ametista e Àgata sem documentação em Alegrete

 As pedras preciosas de médio valor foram encontradas na caçamba de uma Chevrolet S10 por volta das 19h de quinta (05).
O casal de brasileiros que transportava as pedras informaram que iriam de Quaraí para Soledade e acrescentaram que se tratava de item extraído na cidade de Quaraí.
O material ficou retido juntamente com o veículo na Unidade Operacional de Alegrete e foi encaminhado à Receita Federal de Santa Maria. A PRF estima que o kg do material possa custar cerca de R$ 50,00. 
O casal, se indiciado, poderá responder pelo crime de descaminho que tem pena prevista entre 01 e 04 anos de reclusão.

 

Prisão por tráfico de drogas em São Borja

Na tarde de quinta-feira, 05, aproximadamente às 14:30, durante fiscalização realizada na BR-285 em São Borja, no trevo de acesso à cidade, a PRF abordou uma motocicleta Honda CG 125 de Gravataí conduzida por um homem de 28 anos e um passageiro de 22 anos, ambos residentes em Uruguaiana, município para onde estavam se deslocando.
Ao vistoriar o veículo e revistar o condutor e passageiro foi localizado na mochila do passageiro um tijolo contendo um produto semelhante à maconha que totalizava quase 1 quilograma. Ao indagar o condutor e passageiro sobre o ilícito informaram ter adquirido a droga por R$ 1400,00 de um motociclista que se encontrava próximo ao Posto São José, na BR-285 entre São Borja e Santo Antônio das Missões.
Após o flagrante os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Borja, onde foi lavrado o flagrante. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado pelo DETRAN onde ficará à disposição da Polícia Judiciária.

 

Superintendente da PRF/RS visita postos de Uruguaiana e Alegrete

 O Superintendente, João Francisco, visitou a UOP de Uruguaiana na manhã de quarta-feira (4). Na ocasião foi realizada reunião com todo o efetivo, na qual foram abordados inúmeros temas, dentre os quais: Operação Reciprocidade (quando há o ingresso de milhares de argentinos no verão), procedimentos relativos ao recolhimento de animais e combate ao crime. Muitos outros temas foram discutidos, porém foi destacada a convergência para o tópico “formas de melhor combater a criminalidade”.
Todos os policiais se apresentaram, opinaram sobre o dia a dia no serviço, e deram sugestões para a melhoria na prestação do serviço policial à sociedade e otimização no emprego dos recursos humanos e materiais. Na ocasião também foram ouvidas as dificuldades diárias do serviço.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI