PARCEIROS APOIADORES

Policiais Civis deflagram greve até integralização dos salários

Policiais Civis de Sant'Ana do Livramento deflagraram nova paralisação das atividades a partir desta segunda-feira (09), contra o Governo do Estado que mais uma vez parcelou os salários dos servidores estaduais. Os policiais se reuniram logo no início da manhã e colocaram faixas e cartazes em frente dos prédios da 1ª Delegacia de Polícia, na rua Silveira Martins e na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na avenida João Goulart. A categoria disse que a greve dever durar até a integralização dos salários e até lá serão mantidos somente 30% dos serviços nas delegacias. A polícia atenderá casos de maior poder ofensivo, como homicídios,latrocínios, crime contra o idoso, a mulher e crianças.

Segundo a UGEIRM/SINDICATO, a decisão de uma nova greve foi tomada em Assembleia Geral, realizada na quinta-feira (05), com uma grande participação da categoria. Na quarta-feira (11), os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento.

Abaixo-assinado

Em seu primeiro dia de greve os Policiais Civis estão coletando assinaturas, em um abaixo-assinado, em apoio ao movimento da categoria.

No texto do abaixo-assinado, os policiais explicam o desmonte que a Polícia Civil vem sofrendo desde o primeiro ano do governo Sartori. Os agentes da Polícia Civil, explicam, ainda, que com o calote nos salários a situação se tornou insustentável, o que os levou à greve. Ao final, do texto, a população declara seu apoio ao movimento e afirma que defender a Polícia Civil é garantir a segurança da população.

O documento tem conseguido uma grande adesão da população que procura as delegacias ou, mesmo, que passa em frente e fica sabendo do movimento. As assinaturas continuarão sendo coletadas e serão entregues ao governo, demonstrando que a população entende os motivos da greve da Polícia Civil.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now