PARCEIROS APOIADORES

PRF: apreensão de agrotóxicos; prisão por embriaguez ao volante e acidente com morte

Apreensão de agrotóxicos em Uruguaiana

A ocorrência se deu próximo ao trevo de acesso à Quaraí, na BR-290, Km 653, por volta das 11h de terça feira (10). O motorista de uma VW/Saveiro, que estava com o licenciamento vencido, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, abandonando o carro alguns quilômetros depois e saindo correndo a pé pelo matagal. A equipe seguiu o indivíduo e o prendeu após saltar uma cerca que separava a área de domínio de uma propriedade particular. Dentro do veículo que conduzia foram encontrados 80 litros de herbicida cletocem, 13 kg de inceticida EB e 04 kg de metsulfuron, todos produtos estrangeiros sem certificação nacional e de venda proibida no país. O acusado deverá responder por contrabando, além de ter de arcar com 7 infrações de trânsito em razão da fuga em alta velocidade e 5 infrações específicas por transportar produto perigoso em desacordo com as normas vigentes no país. O veículo foi apreendido, assim como a carga, e colocados à disposição do delegado responsável na Polícia Federal.

Condutor embriagado em Rosário do Sul

A PRF prendeu um motorista embriagado que conduzia uma motocicleta na BR-290 na madrugada de terça-feira (10), em Rosário do Sul. Após receber uma denúncia via 191 de que uma Honda/CG 125 estava transitando em atitude suspeita, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) que apontou 0,84 mg/L, quase três vezes acima do índice para que a embriaguez ao volante seja considerada crime. O homem não possuía carteira de habilitação e responderá pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo também estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao depósito credenciado.

Acidente com morte em Passo Fundo

A Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente que causou a morte do condutor de uma camioneta por volta das 16h de segunda-feira(9), no km 309 da BR-285 em Passo Fundo/RS. Uma camioneta Fiat/Ducato com placas de Santo Ângelo transitava no sentido Carazinho a Passo Fundo quando colidiu frontalmente com uma carreta Iveco com placas de Carazinho, que seguia em sentido contrário. Com a força do impacto, a Ducato ficou completamente destruída e o motorista acabou morrendo no local. O passageiro foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico pela equipe do SAMU. A PRF realizou levantamento para descobrir as causas do acidente.