PARCEIROS APOIADORES

Curso capacita 23 policiais militares para atuar na Patrulha Maria da Penha

Sant'Ana do Livramento marcou presença na 21ª edição do curso de Capacitação de Policiais Militares para compor a Patrulha Maria da Penha. O curso com 30 horas/aula foi concluído na terça-feira (10), na Escola de Especialização e Formação de Soldados/EsFES de Montenegro, coordenado pelo comandante major Márcio José Rosa da Luz.

Participaram integrantes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comandos Regionais do interior do estado.

De acordo com a coordenadora técnica da Patrulha Maria da Penha, capitã Clarisse Heck, a capacitação de 23 policiais militares envolveu de forma ampla aspectos da Lei Maria da Penha, promulgada em 2006. “Procuramos transmitir ao policial militar a forma adequada de acolher a mulher vítima de violência de gênero, a necessidade de escutá-la e de estabelecer uma relação de confiança com a vítima, bem como orientar onde e qual o momento mais adequado de buscar ajuda para que ela mesma encontre a solução do seu problema”, explicou.

As temáticas abordadas no curso foram polícia comunitária, estatística da violência doméstica e familiar no Rio Grande do Sul, aspectos gerais sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha. A Brigada Militar dispõe da Patrulha Maria da Penha em 27 municípios no estado.

Fonte: Célia Admar/ASCOM BM

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now