PARCEIROS APOIADORES

PRF flagra homem transportando ilegalmente queijos uruguaios

16/10/2017

A PRF flagrou no sábado (14), por volta das 23h, na BR-290, próximo à Uruguaiana, um caminhão Mercedes Benz com placas de Santa Cruz do Sul que transportando vasta quantidade de queijos in natura provenientes do Uruguai – sem o devido despacho aduaneiro. O veículo ainda transportava irregularmente cerca de 60 litros de vinho e 12 litros de whisky.

O caminhão foi apreendido e um auditor da receita federal compareceu ao local para acompanhar o caso. Como a carga era de origem estrangeira e o condutor não possuía a documentação necessária ele responderá pelo crime de descaminho, que consiste em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, e o caminhão poderá ser leiloado. O motorista informou que receberia R$ 1.000 pela entrega do material, que ocorreria em Caxias do Sul.

A PRF esclarece que a importação ilegal dos queijos prejudicaria o comércio nacional, gerando concorrência desleal e prejudicando os produtores locais do laticínio.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now